sábado, 9 de dezembro de 2017

Encerrada a primeira edição dos Jogos Solidários

Poços de Caldas, MG - Depois de 24 dias de muito esporte e solidariedade, terminou ontem, com as modalidades de basquetebol e futebol, a primeira edição dos Jogos Solidários. O evento teve início dia 15 de novembro com a corrida rústica e ao longo dos dias diversas modalidades e milhares de atletas estiveram envolvidos no evento, além de toda a equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Esportes.

Os jogos

Os Jogos Solidários foram criados pela Secretaria Municipal de Esportes em parceria com a Secretaria Municipal de Promoção Social e a Acia. O objetivo principal foi, por meio de competições esportivas, angariar fundos para instituições sociais que mantêm termo de parceria firmado com a Secretaria Municipal de Promoção Social e promover a prática de esportes na cidade. A ajuda aconteceu através das inscrições.  Atletas locais representaram as entidades em partidas de futebol de campo, futsal, futebol society, vôlei de quadra, basquete, tênis de campo, natação, tênis de mesa, corrida rústica, judô  e bicicross.

Balanço

Para o secretário de Esportes Wellington Guimarães, o Paulista, o balanço do evento fui bastante positivo e o objetivo foi cumprido. “Foram 24 dias intensos de Jogos Solidários, mais de 15 modalidades em disputa, além de eventos especiais. Foi tudo muito bacana, valores de amizade e vontade de fazer o bem é o que mais valeu a pena nestes jogos. Na questão solidária, que é o ponto chave, foi muito bonito e agora vamos fazer o levantamento e repassar tudo para as instituições de caridade”, disse Paulista. Durante a semana serão divulgados os números do evento. “Vamos finalizar e fazer o repasse para as instituições. Será um dinheiro muito bem-vindo para eles neste final de ano”, falou Paulista. O evento será quinta-feira em local ainda a ser confirmado.

Nenhum comentário: