sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Caldense sai perdendo, mas busca empate em Piracicaba: 2x2 com o XV

RENAN MUNIZ
A.A. Caldense

A Caldense foi a Piracicaba nesta sexta-feira (22) para realizar seu terceiro jogo-treino da temporada. A partida contra o XV de Piracicaba aconteceu na Usina Cosan Costa Pinto e terminou empatada em 2 a 2. Os gols foram de Everton e André Cunha para o XV e Potita e Luiz Eduardo para a Veterana.
A delegação alviverde saiu de Poços de Caldas às 06h30 da manhã em direção ao interior paulista. Djalminha e Arilson ficaram no Ninho dos Periquitos realizando treinamentos físicos e Fernandinho não viajou para tratar uma fisgada que sentiu na coxa.
O jogo começou às 10h45. A Caldense entrou em campo com Omar, Feijão, Marcelinho, Robinho, Jhonathan, Mineiro, Lucas, Anderson Rosa, Juninho, Potita e Luiz Eduardo. Nos primeiros minutos, os donos da casa tinham mais posse de bola e envolviam a equipe alviverde. A Veterana pecava nos passes e quando tentava sair jogando era parada com faltas.
Aos 11 minutos o XV encontrou espaço para atacar e Éverton abriu o marcador. Dois minutos depois, em uma bola alçada na área, André Cunha, ampliou. Após o susto inicial a Caldense começou a buscar sua reação.
Em um bate-rebate, a bola sobrou para Potita na cara do gol. O jogador fuzilou e diminuiu para a Veterana aos 20 minutos. Aos 28, em um contra-ataque, Luiz Eduardo disparou em velocidade e bateu de fora da área no cantinho para empatar o jogo.
No intervalo, o técnico Zezito optou por não trocar todo o time como nos jogos anteriores. Mas alterou algumas peças. Entraram Charles, Jean e Edvaldo nos lugares de Potita, Lucas e Omar, respectivamente. A Veterana então passou a ser mais perigosa ofensivamente e começou a mandar na partida.
Logo aos cinco minutos, Juninho avançou pela ponta direita e bateu cruzado. A bola bateu na trave. Sete minutos depois, Jean arriscou, mas a bola não entrou. Zezito fez mais duas substituições, Mineiro saiu para a entrada de João Vítor e Carlinhos entrou no lugar de Juninho.
A Caldense, melhor em campo, estava mais perto de conseguir a virada. Aos 18 Anderson Rosa finalizou bem e na sequência Carlinhos teve duas belas oportunidades.
Os últimos quinze minutos de jogo foram muito truncados. Embora a Caldense tenha merecido a vitória pelo maior volume de jogo, o resultado não veio. Placar final 2 a 2.
O próximo compromisso da Veterana é na sexta-feira (29) às 15h30 contra o Sub-20 do Desportivo Brasil em Porto Feliz-SP.

Nenhum comentário: