terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Estadual, Brasileiro e Copa do Brasil: os desafios da Caldense em 2018

Poços de Caldas, MG - “Só ficou na Caldense aquele jogador que mostrou vontade de vestir esta gloriosa camisa”. As palavras são do presidente Antônio Bento Gonçalves na apresentação do elenco, em novembro passado. Desde então, o time segue trabalhando com o técnico Zezito, o preparador físico Luiz Carlos Caldiron e demais membros da comissão técnica para a difícil temporada de 2018.

Pré-temporada 

A menos de um mês da estreia no Campeonato Mineiro, marcada para dia 17 de janeiro contra o Democrata em Governador Valadares, o trabalho da pré-temporada vem sendo bastante animador. Já foram dois jogos-treinos com times da primeira divisão de São Paulo. No primeiro, contra o RB Brasil, a Veterana conquistou um imponente placar de 3x1. O segundo jogo realizado no ABC Paulista contra o São Bernardo ficou empatado sem gols, mas o futebol apresentando pelos jogadores do técnico Zezito novamente empolgou. O treinador é comedido na avaliação, mas sabe que tem um grupo com potencial. “Está cedo ainda para fazer análise, mas o tempo de preparação é curto e estou satisfeito com a entrega e dedicação dos meus atletas até aqui. Se mantiverem este foco tenho certeza que faremos uma temporada muito boa”, falou Zezito. 

Desafios

Os desafios de 2018 serão grandes. O Campeonato Mineiro se torna a cada ano uma competição mais difícil e vários times do interior se tornaram fortes e com isto a disputa fica mais complicada. Este ano oito times se classificam para a segunda fase, o que dá mais chances para os grupos pequenos buscarem ir mais além no campeonato. “Temos que aproveitar este novo formato e colocar a Caldense na segunda fase. Claro que todo time do interior entra com um objetivo primeiro de não cair para o Módulo II, mas temos condições de brigar em igualdade de condições com todos os adversários”, falou Zezito.

Fluminense

Em meio à disputa do Estadual, a Caldense recebe o Fluminense pela Copa do Brasil. O jogo ainda não tem data marcada, mas acontece no início de fevereiro. Para passar de fase a Veterana vai precisar vencer, já que o empate é do time carioca. “Será um grande espetáculo e teremos certamente um Ronaldão lotado. A torcida vai nos ajudar e sabemos da força do adversário, mas vamos buscar a classificação”, falou o treinador. Ano passado, a Caldense ficou na primeira fase ao perder para o Corinthians no Ronaldão por 1x0. “Sabemos as dificuldades deste jogo, mas vamos fazer de tudo para que neste ano as coisas aconteçam de forma diferente”, continuou o treinador.

Série D

A terceira disputa da Caldense na temporada será o Campeonato Brasileiro da Série D. A diretoria garante que o time disputará o campeonato e vai buscar o acesso para a Série C. “Seria importante a classificação para a Série C, o que garantiria uma temporada cheia no próximo ano. O grupo de jogadores e a comissão técnica têm nosso apoio e vamos buscar, dentro de nossas limitações financeiras, fazer um bom papel nesta competição nacional, assim como em todas as nossas disputas em 2018”, disse o segundo vice-presidente do clube Marcelo Salles, encarregado pelo futebol profissional”.

Nenhum comentário: