sábado, 2 de dezembro de 2017

Jogos Solidários seguem movimentando toda a cidade com várias disputas

Poços de Caldas, MG - Seguem em disputa os Jogos Solidários, evento criado este ano pela Secretaria Municipal de Esportes para promover a solidariedade. A competição que tem como meta ajudar entidades da cidade segue até o próximo sábado, dia 9.  Neste final de semana acontecem as modalidades de natação, peteca, squash, tênis de mesa, futebol de campoe judô.
“Os Jogos Solidários seguem com seu objetivo que é reunir pessoas ligadas ao esporte e que se comprometeram a ajudar o próximo. Estamos muito satisfeitos com os resultados até o momento e convocamos a comunidade a aderir à causa e que também ajude nossas entidades”, disse o secretário de Esportes Wellington Guimarães, o Paulista.

Os jogos

Os Jogos Solidários foram criados pela Secretaria Municipal de Esportes em parceria com a Secretaria Municipal de Promoção Social e a Acia. O objetivo principal é, por meio de competições esportivas, angariar fundos para instituições sociais que mantêm termo de parceria firmado com a Promoção Social e promover a prática de esportes na cidade. A ajuda será feita através das inscrições, que terão o custo de R$ 30. Este valor dará direito ainda a uma camiseta do evento. O dinheiro total arrecadado será depositado em uma conta e depois distribuído para as entidades. Atletas locais estão representando as entidades em partidas de futebol de campo, futsal, futebol society, vôlei de quadra, basquete, tênis de campo, natação, tênis de mesa, corrida rústica e bicicross. Posteriormente, o montante arrecadado será dividido de forma igual, a fim de contribuir nas atividades sociais e estimular a participação solidária e social dos setores envolvidos.

Nenhum comentário: