domingo, 8 de novembro de 2009

2ª Corrida Climepe Total

No começo do mês de dezembro (dia 6), a cidade será sede da segunda edição da corrida pedestre Climepe Total, com um percurso de 11 km. No mesmo dia, com largada com diferença de uma hora, será realizada uma caminhada de 6 km. Reginaldo Fabiano Silva, um dos organizadores do evento, disse que a expectativa para a prova é a melhor possível, pois é esperado um grande número de participantes. A competição acontece no mesmo dia da Corrida da Pampulha em Belo Horizonte, prova que terá a presença de alguns corredores de Poços de Caldas. Mesmo assim, Reginaldo disse que a procura por inscrições para a corrida da Climepe está grande. “A ideia da corrida surgiu para também comemorarmos o aniversário da Climepe e um evento esportivo é uma excelente maneira para isso”, disse Reginaldo. A corrida do ano passado, que marcou os 16 anos de trabalhos da Climepe em Poços, contou com a participação de cerca de 170 competidores e mais de 100 pessoas realizaram a caminhada. “Este ano queremos aumentar o número de participantes para 250 na corrida e 150 na caminhada. Os diretores da Climepe aprovaram a ideia de realizar esses dois eventos no mesmo dia e por isso esse ano repetiremos as provas”, contou Reginaldo.
A largada da corrida, como nas edições anteriores, acontece na porta da Climepe e o percurso será avenida Francisco Salles e avenida João Pinheiro, com retorno na La Gare Pegeout. A diferença desse ano é que os atletas seguirão pela Junqueiras, até o banco Itaú, subindo a praça Pedro Sanches e chegando na Climepe novamente. “Nos anos anteriores, os participantes retornavam pela Francisco Salles, mas agora fizemos essa pequena modificação. O corredor gosta de conferir seu tempo e logo na entrada da praça ele poderá ver o pórtico de chegada, em frente à Climepe e isso dá um “gás” no último trecho da corrida. Outra mudança importante foi na questão da premiação. No ano passado apenas o primeiro colocado por categoria era premiado e esse ano os três primeiros de cada categoria terão prêmios. As duas equipes com maior número de participantes ganhará um troféu”, disse Reginaldo, que agradece à Secretaria Municipal de Esportes a autorização da mudança do percurso. “Isso serve para incentivar as academias e o pessoal da cidade. Queremos ter o maior número de participantes e vamos ainda dar camisetas para os 110 primeiros a se inscreverem para a caminhada”, lembra o organizador. A largada da corrida será às 8h, porém deve acontecer um pequeno atraso, mas até 8h15 os competidores já estarão correndo pelas ruas de Poços de Caldas. “Queremos que a prova não atrapalhe o trânsito. O shopping abre às 10h e, segundo a previsão, nesse horário a corrida já terá se encerrado, pois durará em média uma a uma hora e quinze e acredito que tudo vai acontecer dentro do previsto e o trânsito não será prejudicado”, conta Reginaldo. Haverá um esquema montado pela Polícia Militar, Guarda Municipal e Secretaria Municipal de Esportes que ajudará o desenvolvimento da competição. A caminhada sairá da porta da Climepe às 9h e fará o percurso de seis quilômetros pela ciclovia. Após a caminhada haverá cestas de frutas para os participantes e um kit com barras de cereais, água. Haverá ainda sorteios organizados pela Neo Nutri, Climepe e Zuster Artigos Esportivos. “Fizemos uma corrida no shopping Iguatemi e a distribuição de brindes foi uma das coisas que agradou muito os participantes e por isso trouxemos essa ideia para Poços de Caldas”, disse Reginaldo. Segundo ele, existe grande possibilidade de dois atletas quenianos participarem da competição. “A presença de atletas internacionais só vai engrandecer a prova da Climepe que tem tudo para fazer parte definitivamente do calendário esportivo de Poços de Caldas”, finaliza. 

Um comentário:

Anônimo disse...

A II Corrida Climpe Total graças também a coordenação do evento realizada pela a gerente de marketing Daysedecarla G Paes.