quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Só depois do arbitral

O Rio Branco de Andradas pediu dispensa essa semana do Campeonato Mineiro por pelo menos dois anos. A Federação Mineira de Futebol só vai se manifestar sobre o assunto depois do dia 11 deste mês, para quando está marcado o arbitral que define tudo com relação ao campeonato do ano que vem, principal competição para as equipes do interior de Minas Gerais e que marca o retorno da Caldense à principal divisão do Estado. Existe um esforço da própria FMF para que o time de Andradas continue em atividade. Caso contrário, a perda para o futebol da região será muito grande. Torço muito para que os dirigentes do Rio Branco voltem atrás da decisão e que tenhamos em 2010 o duelo entre Veterana e Azulão. O futebol mineiro e os torcedores de Andradas agradecem.

Caldense - Enquanto paira no ar dúvidas sobre o futuro do Azulão de Andradas, a Caldense continua firme em seus treinamentos. O time, que no último domingo “passeou” na cidade de Cabo Verde, treina no CT Ninho dos Periquitos com o técnico Alemão. Se formos nos basear pelos últimos resultados a expectativa para a estreia no Campeonato Mineiro é a melhor possível. O time de Poços não perdeu no segundo semestre e enfrentou bons adversários, como o Ituano na última semana na casa do adversário.
O time acabou de firmar uma parceria importante com o Cruzeiro e alguns jogadores da capital podem chegar a Poços muito em breve para reforçar o grupo. Por falar em Cruzeiro, informações da assessoria de imprensa da Caldense garantem que o time da Toca da Raposa será o primeiro adversário da Veterana em seu retorno à elite. Se for confirmado, será um atrativo a mais para o torcedor local que não vê um time de ponta do futebol brasileiro na cidade há quase três anos.
Vejo na preparação da Caldense tudo acontecendo muito bem certinho. O time contornou problemas pessoais de alguns jogadores importantes, como o caso da viagem de Waldery que passou alguns dias fora do CT. O jogador, peça importante do elenco, foi reintegrado e é uma das grandes promessas para o Estadual de 2010. Manter o time base também foi uma decisão acertada da diretoria bem como a credibilidade passada ao técnico Alemão que está fazendo o trabalho com todo o tempo do mundo para ter em mãos um time equilibrado para a competição.
Tudo isso, aliado a um grande otimismo, deve ajudar a Caldense a fazer uma temporada excelente. O Arbitral do próximo dia 11 colocará frente a frente dirigentes das principais equipes do Estado e, segundo o presidente Laércio Martins, uma das pautas será a redução da exigência de público para as finais da competição. Vamos torcer para que essa redução seja efetivada pois como o estádio de Poços não teve sua capacidade aumentada, em caso de jogos em fases decisivas, veremos a reprise de anos anteriores com os times menores tendo que jogar fora de casa.

Nenhum comentário: