domingo, 29 de novembro de 2009

Guanabara é campeão do Master

Num jogo digno de decisão de campeonato, Flamengo da Castinha e Guanabara de Botelhos fizeram a final da Copa Antônio Carlos Molinári na tarde de sábado no Estádio Benedito Bandola de Oliveira.
A decisão encerrou a temporada da Liga Poçoscaldense de Futebol em termos de competições.
O público compareceu em grande número ao estádio e viu um jogo equilibrado no primeiro tempo, com ambas as equipes procurando o gol a todo momento.
Apesar do calor, os “garotos” corriam muito e qualquer um poderia abrir o placar. O primeiro tempo terminou com discursos iguais. “O jogo tá muito igual, tá duro. Vamos ver se no segundo tempo conseguimos sair da marcação e fazer pelo menos um golzinho” disse Tila, goleiro do time do Guanabara. Do lado do Flamengo o técnico Reginaldo tinha quase que a mesma opinião. “Foi um grande jogo no primeiro tempo, disputadíssimo e vamos ter que correr muito no segundo tempo se quisermos o segundo título master da temporada”, disse o treinador do Flamengo da Cascatinha.
E o segundo tempo manteve o equilíbrio porém, com os dois times criando poucas chances de gol. Depois da metade do segundo tempo o Guanabara cresceu no jogo, dominou as ações mas também não conseguia criar chances para abrir o placar. Sendo assim, a partida acabou mesmo num empate sem gols e o campeão seria definido apenas nas penalidades máximas.
Nas cobranças de pênaltis o Guanabara foi mais compente e converteu as quatro cobranças que efetuou, enquanto que o Flamengo marcou apenas um golzinho.
Na cerimônia de premiação muita festa com as presenças de Antônio Carlos Molinári que batizou a competição, Paulo Molinári, Antônio Carlos Pereira, Ceará, que recebeu um lindo troféu de Antônio Carlos Molinári por seu trabalhofrente a Liga Poçoscaldense de Futebol.
“Me sinto muito sensibilizado. Desde a época do Jupam a gente tinha uma grande necessidade de estar promovendo eventos esportivos e hoje vemos pessoas batalhadoras como o Ceará, como tantos outros já passaram pela LPF e vemos uma grande qualidade nos campeonatos que a entidade promove. Emociona ver tantas pessoas lutando e procurando fazer alguma coisa para um esporte que realmente é difícil e caro. Temos uma obrigação como empresa e como poçoscaldense incentivar o esporte local e fazemos isto com o maior orgulho”, disse Antônio Carlos Molinári.
O campeonato master que se encerrou ontem foi disputado por 17 equipes e 425 atletas. Foram marcados 163 gols em 49 jogos. Ailton Oliveira do Flamengo foi o artilheiro da competição com 9 gols e Marcos Prado do Guanaba ficou com o segundo lugar com sete tentos anotados.

Nenhum comentário: