sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Banda da Lata é campeã

Terminou na noite de ontem, no Ginásio Moleque César, a Copa Lázaro Walter Alvisi, que contou com a presença do homenageado e também autoridades. A competição, já tradicional, foi organizada pela Secretaria Municipal de Esportes.
A equipe da Banda da Lata/Viva o Esporte, comandada pelo técnico Antônio Morais, o Neco, derrotou a URCP por 4x1, ficando com o título, e evitou que o adversário conquistasse o bicampeonato. O primeiro tempo da decisão foi muito equilibrado. O time da Banda da Lata saiu na frente e a URCP conseguiu a igualdade. As duas torcidas no ginásio eram um show à parte, o que incentivava os meninos dos dois times o tempo todo. No segundo tempo o equilibridio deixou de existir. A Banda da Lata tomou conta do jogo e mandou completamente na partida. Os comandados do técnico Neco fizeram mais três gols fechando o placar em 4x1. “A emoção deste título é dobrada já que esses meninos começaram esse ano, fazendo parte de uma nova safra. O mais experiente é o Gabrielzão que está conosco há mais tempo, começou a engatinhar no futebol nas minhas mãos e já está há quatro anos comigo. Hoje ele é o capitão, o artilheiro do time e isso me emociona muito, ver um menino que começou do nada crescer dentro do futebol como ele está fazendo”, disse Neco, que ressalta que a escolinha deve dar uma pequena parada neste final de ano. “No próximo dia 18 vamos fazer o Natal sem Fome aqui no Cascatinha, reunindo uma categoria menor do que a que disputou esse campeonato, com meninos nascidos em 2003. Esse será a 12ª edição do Natal sem Fome. A inscrição e a entrada para acompanhar o evento será um quilo de alimento não perecível”, disse Neco.
Na disputa de terceiro lugar o time da Mitsui derrotou a Caldense por 6x1.O artilheiro da Copa Lázaro Walter Alvisi foi Matheus Augusto Onofre da URCP com 13 gols e a defesa menos vazada foi do Banda da Lata/Viva o Esporte, sendo que o goleiro Andrian Henrique Batista sofreu apenas 2 gols em toda a competição.
Um dos principais incentivadores do esporte de Poços de Caldas há muitas gerações, Lázaro Walter Alvisi estava presente ontem no ginásio e acompanhou de perto a decisão da Copa que leva seu nome. “Fico muito satisfeito e não me canso de agradecer ao Antônio Carlos Pereira que criou essa competição com o meu nome quando era secretário de Esportes e foi colocada na programação de aniversário da cidade. Fico muito emocionado com esse evento e feliz por estar em mais uma decisão”, disse Lázaro ao Mantiqueira. Segundo o radialista, o esporte em Poços de Caldas cresceu muito nos últimos anos graças ao apoio da adminitração municipal. “Tanto o Paulinho, nosso prefeito, como o Lelo, atual secretário de Esportes, são homens que gostam muito de esportes e estão fazendo com que os eventos na cidade sejam cada vez melhores”, disse Lázaro, que está com muita expectativa em relação ao Campeonato Mineiro do ano que vem e a participação da Caldense entre os principais clubes de Minas Gerais.
O secretário Lelo falou ao Mantiqueira sobre a quinta edição da Copa Lázaro Walter Alvisi e fez um breve balanço da temporada. “A homenagem ao Lázaro Walter Alvisi é um grande acontecimento no esporte de Poços. Trata-se de uma pessoa maravilhosa, de uma grande importância para o esporte de nossa cidade e o campeonato é cativante por reunir familiares, meninos que estão no começo de suas atividades e proporcionam um evento muito bonito. A Secretaria fica orgulhosa em promover esse evento por se tratar de uma competição familiar. Esse ano foi muito bom para o esporte de Poços. Dentro do que a equipe da Secretaria de Esporte se propôs tudo foi feito com sucesso”, disse Lelo.

Nenhum comentário: