domingo, 15 de novembro de 2009

Copa Petrobras

Thoje a Copa Petrobras de Handebol masculino e feminino que aconteceu em Poços de Caldas durante toda a semana.  Seis equipes (3 masculinas e três femininas) vão saber neste domingo se participam da fase nacional que será realizada no fim do mês na cidade de Brasília.
Este ano foi a primeira edição da Copa Petrobras na categoria infantil, que reúne meninos e meninas de 13 a 14 anos. “Cerca de 3.000 escolas em todo o Brasil se inscreveram para a competição e por isso decidimos dividir em seis regiões, sendo que Poços de Caldas integra a região dois”, disse Meire Arcanjo, coordenadora da etapa de Poços de Caldas.
As partidas que definirão os vencedores começam hoje às 13 horas no ginásio Issa Sarraf no Jardim Country Clube e também os jogos que vão definir os terceiros colocados. “Esses jogos que definirão os terceiros melhores do campeonato devem ser os mais acirrados por classificar apenas o vencedor para a etapa nacional e por isso ninguém quer ser derrotado”, disse Meire.
A Copa Petrobras de Handebol é promovida pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) com o patrocínio da Petrobrás através de recursos incentivados pela Lei Nacional de Incentivo ao Esporte e tem a participação das escolas classificadas nas etapas estaduais de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, num total de oito equipes masculinas e oito femininas. Cerca de 288 atletas estiveram em Poços de Caldas bucando vaga para a etapa de Brasília.

Nenhum comentário: