quarta-feira, 11 de novembro de 2009

O sofrimento de uma torcida

Na tarde de ontem o clima era de muita tristeza entre os torcedores do Rio Branco. A Federação Mineira de Futebol (FMF) confirmou o pedido de afastamento do Rio Branco do próximo Campeonato Mineiro. O pedido havia sido feito no último dia 3, mas a FMF, por entender a importância do assunto e pelo bom relacionamento que sempre teve com a equipe do sul de Minas, optou por dar um tempo maior para que o time conseguisse resolver seus problemas internos e voltasse para a disputa. Assim, esperou até na véspera da reunião do Conselho Arbitral que será realizado na tarde de hoje.
Teófilo Otoni  - Na mesma nota, a FMF confirmou o convite para o América de Teófilo Otoni, equipe 3ª colocada no Módulo 2, ocupar a vaga deixada pelo Azulão.
Assim, a segunda divisão, que ainda encontra-se em disputa, terá o acesso de três times para o Módulo 2.
Jornais e rádios de Teofilo Otoni afirmaram que a torcida fez uma grande festa e uma carreata na cidade, pois ainda não acreditava na decisão do Rio Branco em abandonar a disputa.
Nos últimos dias, prefeito, vereadores e dirigentes do América haviam consultado a Federação sobre a veracidade do protocolo do Rio Branco em abandonar o Campeonato Mineiro, mas a instituição aguardou até última hora para confirmar o afastamento do time andradense.

Rio Branco  - É aguardado para os próximos dias pronunciamento oficial da diretoria, através do presidente Claudio Turatti, que por mais de 22 anos enfrentou muitos problemas e esteve no comando do Rio Branco.
Amigos do presidente afirmaram que ele estava muito chateado e aborrecido com informações desencontradas e maldosas que acabaram sendo os principais motivos deste desfecho para a equipe de futebol de Andradas. (Rosane Sousa - de Andradas)

Nenhum comentário: