sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Sporting Aphas na primeira divisão

O Sporting Aphas, time mais novo do futebol amador de Poços de Caldas conquistou a vaga para o Módulo I do ano que vem. Este é o primeiro ano que o time do Padre Graciano disputa o campeonato amador na cidade.
A vaga no entanto, foi sofrida. O time do Social pressionou muito durante toda a partida, criou as melhores chances enquanto que o Sporting Aphas tentava explorar os contra-ataques. No primeiro tempo o Social teve pelo menos seis boas chances para marcar o gol porém, esbarrou na boa atuação do setor defensivo do Sporting Aphas.
O segundo tempo foi mais equilibrado. O Social ainda criava mais chances. O Sporting Aphas no entanto,  passou a procurar o gol com mais vontade. Nesse ritmo o jogo caminhava sem gols na noite agradável, mas com um Bandolão recebendo um público pequeno.
Nos minutos finais o Social partiu para o tudo ou nada e alugou o meio de campo do Aphas. O time teve suas melhores chances na bola parada, ora por cobranças de escanteio, ora por faltas na entrada da área. O bom goleiro do time do Aphas mostrou segurança quando exigido e o jogo terminou em 0x0.
O resultado levou a partida para os pênaltis. Os cobradores do Sporting Aphas foram perfeitos. Nas cinco cobranças que o time efetuou, todas foram parar nos fundos da rede. O Social pecou na última cobrança, a bola bateu no travessão e foi para fora. Resultado, 5x4 para o novato do amador de Poços de Caldas Sporting Aphas que agora é time de primeira divisão.
“Não tenho duvidas que tivemos aqui hoje um grande jogo de futebol. Tanto Sporting Aphas quanto Social mereciam decidir o campeonato.  Agora estamos na primeira divisão, vamos procurar montar uma boa equipe para o ano que vem. Nesse campeonato tivemos um time muito habilidoso e de muita garra. Graças a Deus a vaga é nossa”, disse Cleber Vieira, técnico do Sporting Aphas.

Sporting Aphas 0 (5) – Anderson, Carlos, Ismael, Josué, Leandro, Guilherme, Lucas, Edpo, José Augusto, João e Philipe. Técnico Cleber Vieira Borges. Banco – Guilherme, Cristiano e Antônio.

Social 0 (4) – Rodrigo, Weber, Edson, Alessandro, Franklin, Renato Melo, Renato Faria, Lucas, Edilson, Fabrício e Cícero. Técnico: Eder Luiz Rodrigues. Banco – Edmilson, Denílson, Guilherme, Fábio Caixeta, Dylawan, Jessé e Jairo.
Juiz: Marcos Fernando Lessa
Auxiliares: Paulo Donizete Borges e Sebastião Carlos da Trindade.

Nenhum comentário: