terça-feira, 10 de novembro de 2009

Guanabara é campeão

Numa decisão em que foi superior ao Internacional durante a maior parte do tempo, o Guanabara, da vizinha cidade de Botelhos, conquistou o título de campeão do módulo II do Amador de Poços de Caldas, organizado pela Liga Poços-caldense de Futebol.
Os gols da partida foram marcados no segundo tempo. O Internacional teve um jogador expulso e atuou boa parte da partida com um homem a menos. Guanabara, Internacional e Sporting Aphas foram as equipes que subiram para o módulo I do ano que vem, que receberá o Flamengo do Cascatinha, único rebaixado esse ano do módulo I.
"Nosso principal objetivo, que era chegar à primeira divisão, foi conquistado e o título foi a consagração e nos deu a possibilidade de fechar a competição com chave de ouro", disse Tila, presidente do Guanabara, que ressaltou o apoio que o time tem da prefeitura de Botelhos. "Queremos resgatar as glórias do Guanabara que sempre foi muito respeitado na região e a gente está conseguindo isso", finalizou Tila.
Mesmo com a derrota, o clima no Internacional era de dever cumprido. O time chegou na decisão e conquistou o retorno para a elite do amador de Poços de Caldas. O grupo, que havia caído para o módulo II ano passado, conseguiu depois de um bom campeonato recuperar o espaço perdido. "Nosso time não para. Tentamos manter o grupo em atividade o ano todo, seja com campeonatos ou com amistosos. Vamos agora pensar em reforços para nos firmar na primeira divisão ano que vem e fazer um bom campeonato", disse João Batista, diretor do Internacional.
Com o encerramento do módulo II apenas mais duas competições da LPF continuam em andamento, o módulo I, que será decidido no próximo domingo, e o master, que se encerra no final do mês. O presidente da LPF ressaltou a disciplina do módulo II onde poucos cartões vermelhos foram distribuídos. Segundo ele, isso representa uma conscientização maior dos atletas para apelarem menos para as jogadas desleais.
O campeonato amador do módulo II teve 11 equipes participantes e 275 atletas inscritos. Foram realizados 33 jogos e 102 gols marcados, numa média de 3.03 gols por partida. O artilheiros foi Edpo dos Santos do Sporting Aphas com 6 gols. O Sporting Aphas teve ainda a defesa menos vazada, sofrendo 4 gols em oito jogos. A LPF organizou o campeonato com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, prefeitura e Cristais São Marcos.

Nenhum comentário: