sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Finais do Futsal

As equipes de futsal feminino e masculino que vão disputar a fase final dos XVI Jogos Infantis do Sudoeste de Minas Gerais (Jojuninho) foram definidas com a realização dos pré-jogos no último final de semana em Caxambu. Classificaram-se seis equipes femininas e seis masculinas, completando os grupamentos para a decisão da competição, que acontece no final do mês em Poços de Caldas.
O Jojuninho é promovido e realizado pela Associação Esportiva dos Municípios do Sudoeste de Minas Gerais (Assesmig), em parceria com os municípios participantes. A final será realizada nas modalidades do esporte coletivo disputados nos jogos infantis, sendo basquete, futsal, handebol e voleibol, nas categorias femininas e masculinas. Para fechar a programação da final, que terá sede em Poços de Caldas no período de 25 a 29 de novembro, faltava apenas a classificação no futsal. Nos pré-jogos de Caxambu classificaram-se, no feminino, as equipes de Capitólio, São Lourenço, Baependi, Itajubá, Botelhos e Itaú de Minas. Pelo masculino, continuam na competição Campo Belo, Machado, Guaxupé, Belo Horizonte, Itaú de Minas, São Sebastião do Paraíso.
O grupamento para a final, no feminino, ficou constituído por Varginha (1ª colocada no ranking técnico), São Lourenço, Itajubá e Itaú de Minas, no grupo 1; Poços de Caldas (município sede), Capitólio, Baependi e Botelhos, no grupo 2. No masculino, o grupamento ficou assim: grupo 1 - Itajubá (1º do ranking), Machado, Belo Horizonte, São Sebastião do Paraíso; grupo 2 - Poços de Caldas (sede), Campo Belo, Guaxupé e Itaú de Minas.
Os pré-jogos de Caxambu foram disputados por 32 equipes, 16 femininas e 16 masculinas, representando os municípios de Capitólio, Machado, São Sebastião do Paraíso, Itaú de Minas, São Lourenço, Lavras, Caxambu, Passos, Campo Belo, Baependi, Botelhos, Soledade de Minas, Três Pontas, Itajubá, Três Corações, Guaxupé, Arcos, Campestre, Varginha, Camanducaia, Itanhandu, Poço Fundo e Belo Horizonte (convidado).

Nenhum comentário: