quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Renato Rezende e Luciano Roque são campeões do Paulista

Os pilotos do Bicicross Poços Clube, Renato Rezende e Luciano Roque, conquistaram, no último final de semana, em Paulínia, o Campeonato Paulista, competição disputada em oito etapas. O resultado comprova a excelente fase que atravessa o bicicross em Poços, que vem conquistando resultados importantes em competições que reúnem a nata da modalidade.
“De oito etapas eu venci sete. Neste final de semana eu não estava muito bem, vinha de um resfriado e terminei em terceiro, resultado que garantiu o título ficando nove pontos à frente do segundo colocado. O resultado veio para premiar um trabalho do ano todo tanto meu quando do Renato. Fomos destaques no paulista no ano pois fomos muito consistentes e não perdemos quase nenhuma prova e fizemos valer nossa experiência”, disse Luciano, que foi campeão na categoria Elite Master enquanto que Renato Rezende venceu na Júnior Man.
O título de Renato Rezende foi o 11º do piloto, que vem se tornando a grande esperança brasileira na modalidade. Rezende é um dos favoritos para a Copa Petrobras quando correrá pela Elite.
A equipe agora se prepara para a Copa Petrobras no próximo domingo, também em Paulínia. A equipe do Bicicicross Poços Clube participa ainda esse mês do Dia de Racing e depois entra numa pausa de algumas semanas. Tanto Renato quanto Luciano depois iniciam uma preparação para a corrida da Globo que terá transmissão no Esporte Espetacular. O Bicicross Poços Clube conta com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, da prefeitura, do Projeto Soma e Oslo.
Paulão Rezende, conselheiro do Bicicross Poços Clube, ressalta que nesta Copa em Paulínia toda a escolinha do clube estará presente. “Será a primeira vez que esses meninos vão participar de uma competição e o clima de expectativa entre eles é muito grande”, disse Paulão.

Dia de Racing
No próximo dia 29 acontece na pista do Parque Municipal o Dia de Racing, competição que encerra a temporada. “Estamos com vagas abertas e os pais que quiserem colocar seus filhos no bicicross serão bem recebidos e estamos à procura de novos talentos para compor a equipe para a próxima temporada”, disse Alexandre Gracioso, presidente do Bicicross Poços Clube, que está buscando apoio de empresários na tentativa de encontrar pilotos de outras cidades para participar do Dia de Racing. “O Bicicross Poços Clube mais uma vez surpreendeu a cidade com bons resultados e não deixou dúvidas sobre a qualidade de nossos pilotos", finalizou Gracioso.
Um dos organizadores do Dia de Racing, Fábio Lima, está bastante empolgado com a prova que encerra a temporada em Poços de Caldas. A expectativa é que a prova reúna um grande número de pilotos. “Vamos cobrar R$ 10,00 (dez reais) de inscrição e mais um quilo de alimento que será doado para a Chácara Santa Clara, um local de reabilitação”, disse Fábio. Todas as categorias terão premiação e a competição terá um respaldo da Unimed que colocará uma ambulância para dar cobertura.

Nenhum comentário: