quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Encarando o Corinthians B

Está marcado para as 9h dessa sexta-feira (13) um amistoso entre Caldense e Sport Club Corinthians Paulista, no Centro de Treinamento de Itaquera. Será o primeiro jogo da Veterana contra um time grande, em São Paulo. Com o intuito de poupar os jogadores, o grupo sairá de Poços na quinta-feira e passará a noite em São Paulo. Será o último jogo da Caldense antes da pré-temporada, no período de 16 a 23 de dezembro. A Caldense voltará a campo no dia 19 de dezembro contra a Esportiva Guaxupé, fora de casa. Depois, no dia 22, receberá o Volta Redonda, fechando o ano contra o União Barbarense, no dia 30 de dezembro, em Santa Barbara D’oeste.
Para o treinador da Veterana, Alemão, é importante para os jogadores esse tipo de jogo, já que o time está quase pronto para o Módulo I do Campeonato Mineiro de 2010. “Estamos com a base do time pronta, precisamos fazer mais alguns testes e estaremos fortes para estrear no Mineiro”, explica ele.
Para o capitão da equipe, Fábio Paulista, não é nenhuma novidade disputar com o Corinthians, já que no tempo de Mogi Mirim enfrentou várias vezes a equipe paulista. “Tenho ótimas recordações dos jogos contra o Corinthians, no último jogo, ainda pelo Mogi Mirim, vencemos por 4 x 1, pelo Paulistão de 1999”, conta o zagueiro, que se vangloria de sempre ter jogado bem contra o Timão.
Quem não se importa com o adversário é o lateral Ranieri. "Estamos preparados, nosso time está bem tanto física como tecnicamente, não importo se é time a ou time b do Corinthians, vamos lá para vencer pois sabemos que no caso de um resultado ruim a cobrança vai ser grande”.
O presidente da Caldense e o gerente de futebol, Jânio Joaquim, estão hoje na Federação Mineira de Futebol, participando do Arbitral que divulgará a tabela do Campeonato Mineiro 2010. A expectativa é que a Caldense estreie no dia 26 de janeiro, contra o Cruzeiro, no Ronaldão.
Na parte da manhã foi marcado um almoço com os demais times que participarão do Módulo I. A Caldense encabeça o movimento que visa proibir que a Federação Mineira coloque outro clube no lugar do Rio Branco de Andradas. “A Federação acenou com essa ideia de colocar outro clube no lugar do Rio Branco, eu e o Laércio vamos nos reunir com os outros clubes para que possamos impedir que isso aconteça”, explica Jânio Joaquim.

Nenhum comentário: