quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Copa Petrobras de Handebol

Teve início ontem a Copa Petrobras de Handebol masculino e feminino. O evento agita Poços até domingo e reúne 16 equipes de quatro Estados e 288 atletas. As partidas acontecem no ginásio Issa Sarraf no Jardim Country Club. O evento é promovido pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) com o patrocínio da Petrobrás, através de recursos da Lei Nacional de Incentivo ao Esporte, tendo apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Unimed/Poços, Puc-Poços e DMAE.
O dia de ontem foi movimentado. Várias partidas pela manhã e à tarde num clima de muita disputa entre as escolas que estão na cidade representando seus Estados. O clima de tensão era grande. Os atletas em quadra davam o melhor de si e treinadores exigentes queriam sempre mais. Um deles em certo momento colocou seu time para fora do ginásio no intervalo e os gritos eram ouvidos de longe. “Tudo isso faz parte do jogo. As meninas fizeram um bom primeiro tempo mas depois caíram de rendimento. Tentamos ver se elas acordam para a segunda etapa e não deixam as adversárias crescerem”, disse ele, que salientou que o sentimento do grupo é de família e quando a bola não está rolando o clima é de harmonia entre todos.
“Para a cidade é uma imensa satisfação receber mais uma importante competição nacional. Os jogos reúnem meninos e meninos que lutam para uma classificação para a etapa nacional e a escolha de Poços de Caldas no enche de orgulho”, disse o secretário de esportes Carlos Alberto dos Santos, o Lelo.
As partidas realizadas em Poços de Caldas vão classificar as três melhores equipes no masculino e as três melhores no feminino para a fase nacional que será realizada ainda no final deste mês em Brasília.

Nenhum comentário: