terça-feira, 17 de novembro de 2009

Elton Fiebig é campeão brasileiro master

O judoca do Projeto Soma e do São Caetano, Elton Fiebig, é um verdadeiro colecionador de títulos. A cada disputa o atleta acrescenta medalhas e troféus a sua coleção. E competição é o que não falta no currículo deste judoca, que adotou Poços de Caldas como cidade do coração e sempre faz questão de levar o nome dela nas competições em que defende o São Caetano.
Neste final de semana, no Sport Clube Corinthians, foi realizado o Campeonato Brasileiro Master e lá estava Elton novamente buscando novas medalhas. Elton, campeão mundial, lutou na categoria peso pesado e foi campeão brasileiro. O judoca conquistou seu terceiro título brasileiro na faixa 35/39 anos. Não satisfeito com a conquista no individual, Fiebig ainda ajudou a equipe do São Caetano a ser campeã brasileira. “O campeonato reuniu mais de 400 atletas e teve um excelente nível técnico e a cada ano mais e mais atletas que estavam parados voltam a competir neste Brasileiro. Muitos estão passando pela mesma fase que eu, ou seja, a transição de mudar da categoria adulto para a master e isso mostra a força do nosso judô e ainda a qualidade com que vêm sendo realizadas todas as categorias”, disse.
O judoca teve um ano espetacular, cheio de títulos e vários eventos no Brasil e no exterior. A maior luta de Fiebig é com os meninos, futuros atletas que podem representar o país nos próximos jogos olímpicos. Mesmo em final de temporada e com lesões que insistem em atrapalhar o caminho, Elton mostra muito amor ao judô e quer tornar Poços de Caldas um polo desse esporte. “Acho que consegui mostrar para Poços meu potencial, mostrei serviço. Tivemos um grande investimento no Projeto Soma onde foi implantada a área de luta. Nas escolas também foram implantados tatames e assim pude mostrar o que é o judô para a comunidade. A conquista do Mundial selou esse trabalho mas minha expectativa é que ano que vem apareçam novas oportunidades e que empresas locais aliem suas marcas no judô local, que é um esporte que estará mais em evidência com os jogos de 2016 sendo realizados no Brasil”, fala Fiebig, que ressalta que o momento de investir no esporte é agora. Para o judoca não se pode perder tempo e é necessário começar a preparação visando às olimpíadas.
Fiebig já encerrou sua temporada de competições mas salienta que os alunos do Projeto Soma farão um torneio amistoso dia 21 em Águas de Lindóia.

Nenhum comentário: