domingo, 1 de novembro de 2009

Rio Branco abandona o futebol

(Rosane Sousa de Andradas para o blog Esporte Poços) - O Rio Branco anunciou na noite do sábado (20h30), em seu site, que decidiu definitivamente desistir da disputa do Campeonato Mineiro de 2010.
O motivo teria sido as intrigas, comentários maldosos acerca da permuta proposta ao município, no qual o clube passaria a ser proprietário do estádio Parque do Azulão.
O Mantiqueira tem acompanhado o desenrolar dos trabalhos do Rio Branco desde julho, e de lá para cá, existia uma expectativa dos torcedores, torcida organizada para que todos os planos do Rio Branco dessem certo e aí o time estaria motivado e poderia buscar parcerias fortes para disputar a competição estadual.
Mas as dificuldades foram superiores a tudo e a diretoria do clube acabou sendo vencida pelas dificuldades que foram muitas. Falta de verbas específicas, falta de infraestrura própria, já que o estádio pertence ao município e falta de projetos, já que como o clube não pode continuar investindo no estádio, que não lhe pertence.
O gerente de futebol do Rio Branco Di Conradi não foi encontrado para falar do assunto, mas nas últimas entrevistas que concedeu a imprensa, ressaltou que há muito tempo o Rio Branco tenta sobreviver. A permuta com a prefeitura viria favorecer muito os andamentos dentro do Clube e o Rio Branco está tentando negociar desde julho.O tentou parceria com o Atlético Mineiro, com o Palmeiras e também com o Cruzeiro, que acabou sendo fechada, mas mesmo assim, a decisão da diretoria é para a o fim do futebol. Isso, alheio a todas as tentativas de permanecer, com apoio de algumas autoridades, mas sem motivação alguma, sem expectativas que pudesse justificar a continuidade do futebol.
O Rio Branco divulgou ainda em seu site que pedirá licença na Federação Mineira por tempo indeterminado; retirará a proposta de permuta do Estádio Parque do Azulão e restituirá o Estádio à Prefeitura.
Com relação a parceria com o Cruzeiro o Rio Branco divulgou que o diretor do Cruzeiro Eduardo Maluf vinha evitando contato com o gerente de futebol do Rio Brnco, Di Conradi, que estava esperando para retorna a BH e definir detalhes da parceria, dando entender que a parceria na verdade estava quebrada, já que o Cruzeiro teria fechado parceria com a Caldense. “Na verdade, além de desrespeitada, a direção azulina foi feita de tola e melhor teria sido o Rio Branco manter distancia de política e de políticos”, disse.

Nenhum comentário: