quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Copa Lázaro Walter Alvisi

A bola pesada voltou a rolar em mais uma competição importante na cidade. Teve início na noite de ontem, no Ginásio Moleque César, Cascatinha, a V Copa de Futsal Pré-Mirim Lázaro Walter Alvisi. Antes da bola rolar foi realizada uma cerimônia de abertura com a presença de várias autoridades municipais, entre elas o secretário de Esportes Carlos Alberto dos Santos, os vereadores Antônio Carlos Pereira e Álvaro Cagnani, entre outros.
As delegações das 12 equipes também participaram da cerimônia de abertura. Mitsui/Viva o Esporte, Craque de Ouro, Banda da Lata/Viva o Esporte, São Sebastião/Viva o Esporte, FutPoços, URCP, Parque Esperança, Sporting Aphas, Caldense, Caic/Viva o Esporte, Poços de Caldas e Bola na Rede são os clubes que participam do campeonato. “O campeonato envolve crianças nascidas nos anos 2001/03. As partidas serão realizadas todas as terças e quintas. Além de homenagear o Lázaro Walter Alvisi, um abnegado do esporte de Poços de Caldas, o campeonato vem também coroar as escolinhas do projeto Viva O Esporte da Secretaria Municipal de Esportes nesse ano de muito trabalho deste projeto nos bairros da cidade”, disse Cassaro, coordenador de esportes da SME.
Rubens Florentino de Oliveira, do Craque de Ouro, salientou a importância do trabalho que as escolinhas desenvolvem. Segundo ele, a formação dos garotos é muito importante independente de seguirem ou não a vida esportiva. Rubens treina seus garotos no parque municipal e sua equipe faz parte do Viva o Esporte. “Aqui começa tudo e é aqui que vamos peneirando os meninos que depois vão participar dos campeonatos da Liga nas Copas fora de Poços. Esse torneio é importante e além disso homenageia o Lázaro Walter Alvisi, que é uma pessoa que até hoje incentiva o esporte local. Além do mais lembrar das pessoas ainda em vida é muito imporante”, disse Rubens. Adauto da Mitsui também destacou a importância da competição. “Montamos a equipe em cima da hora mas estamos com uma boa expectativa para esse campeonato", disse.
O secretário Lelo destacou o trabalho de base na cidade e disse que é um dos melhores do interior do Brasil. “Temos inúmeras escolinhas que lidam com crianças de várias idades e as competições são sempre muito bem jogadas. Profissionais sérios trabalham na formação de caráter dos jovens. Isso gratifica muito o trabalho na cidade”, disse o secretário.
Loló e Luciano, Rubens, Miro, Adauto e Neco são alguns dos exemplos de grandes profissionais envolvidos no campeonato.
Duas partidas abriram na noite de ontem a Copa Lázaro Walter Alvisi. No primeiro jogo a Mitsui, de Adauto, venceu o Craque de Ouro, do Rubens, por 4x2. No jogo de fundo o Banda da Lata, do técnico Neco, venceu o São Sebastião por 2x1.
A decisão da Copa Lázaro Walter Alvisi será no dia 26 de novembro.
O campeonato é organizado pela Secretaria Municipal de Esportes.

Nenhum comentário: