terça-feira, 24 de novembro de 2009

Atleta de Poços é destaque em maratona internacional

A 13ª Maratona Internacional de Curitiba - uma das mais técnicas e organizadas do Brasil - foi realizada no último domingo (22), com a participação de atletas de vários países.
Os vencedores foram Claudir Rodrigues (Brasil) com o tempo de 2:20 minutos, e Jacqueline Chebor (Quênia) com o tempo de 2:49 minutos.
Claudir conseguiu superar Musenduki Ikoki daTanzânia no final da prova. O atleta da Corpus de Poços de Caldas, Nizar El-Khatib, conquistou o 4º lugar (60/64 anos), cruzando a linha de chegada dos 42 km com o tempo de 3:22 minutos.
Nizar se preparou para esta maratona durante vários meses, com treinos de 100 km por semana, alimentação correta e descanso adequado. Ele comenta que para se preparar para uma maratona é necessário ter disciplina de vida, que nos ensina o equilíbrio e a enfrentar melhor o dia-a-dia.
O atleta poços-caldense não conseguiu o tempo esperado, pois o percurso foi mudado e até o km 25 havia muitas subidas longas que iam desgastando. Após o km 35, a exaustão era grande. "Mas a experiência e determinação vão te puxando até conseguir cruzar a linha de chegada com a felicidade que um maratonista sente”, diz Nizar.

Nenhum comentário: