domingo, 22 de novembro de 2009

Jogão do vôlei

Numa daquelas partidas que mexem com o coração do torcedor, Caldense/SME e Ouro Fino se enfrentaram em Poços de Caldas. O jogo foi duríssimo e as duas equipes brigavam ponto a ponto pela vitória no primeiro jogo da fase final da Série Ouro da AAPV (Associação Pró-Voleibol).
Todos os sets foram muito equilibrados. A Caldense venceu o primeiro por 25x 23 e o segundo por 25x22, dando a impressão que venceria o duelo. O time de Poços comandou as ações no terceiro set até sua metade, mas viu o adversário crescer e equilibrar novamente. Depois de pontos disputados em grandes “ralis”, o time visitante venceu por 23x25. No quarto set, mais equilíbrio e novamente vitória do time de Ouro fino por 19x25. O quinto e decisivo set manteve a mesma linha de jogo com as equipes buscando a vitória e se alternando na frente do placar. Depois de mais de duas horas de jogo, o time de Ouro Fino venceu o set por 12x15, fechando o duelo por 3 sets a 2.
“Jogar contra a Caldense/SME não é fácil. É um time que valoriza cada segundo, uma equipe muito boa. Esse ano já havíamos perdido dois jogos para essa equipe pelo placar de 3x2 e isso mostra a qualidade deste confronto. Hoje as meninas de Ouro Fino jogaram muito, fomos felizes em muitos momentos do jogo e conseguimos a virada no placar, disse César, técnico de Ouro Fino que ressaltou que a vitóra das meninas representa muito. Segundo o treinador as dificuldades enfrentadas são muitas. “Temos apoio da prefeitura de Ouro Fino e alguns patrocínios, mesmo assim as meninas precisam as vezes tirar dinheiro do bolso para continuarem jogando”, disse César.
Pelos lados da Caldense, a maior preocupação do técnico César Rodrigues Alonso, o Cesinha, era manter o astral das meninas elevado. Após o jogo, o treinador - juntamente com seus auxiliares - fez uma longa paletra motivadora visando o próximo jogo do time na competição.
Apesar de o time de Poços ter aberto 2x0 no placar Césinha discorda que o jogo caminhava para uma tranquila vitória da Caldense/SME. “Engana-se quem acha que o jogo estava fácil. Abrimos 2x0 mas as parciais apertadas mostram o equilibrio do confronto. Então eu pergunto. Isso é jogo fácil?” questionou o treinador um pouco irritado com a pergunta. O técnico da Caldense/SME disse que erros de saques em momentos decisivos do jogo foram cruciantes na derrota da equipe. Apesar dos erros de seu time o treinador de Poços destaca a garra do adversário que buscou o resultado e virou a partida, mostrando muita qualidade.
Cesinha reclamou ainda da falta de jogos que poderiam deixar o time com mais ritmo de jogo. Segundo ele, o time estava há quase um mês sem jogar e isso atrapalha no rendimento dentro de quadra.
O treinador acha possível a equipe ainda chegar ao título, mas para isso não pode nem pensar em nova derrota. A Caldense/SME enfrenta o vencedor de Américo Brasiliense e Araraquara que jogam hoje.
O jogo teve abitragem de Giovan Nogueira de Itapira (árbitro central), César Abud de Mogi Guaçu (Apontador) e Carlos Alberto dos Santos, o Lelo, de Poços de Caldas (juiz de linha).

Nenhum comentário: