sábado, 7 de novembro de 2009

Caldense quase pronta

O gerente do futebol da Caldense Jânio Joaquim, em entrevista ao programa Conexão Esporte da TV Poços, disse que falta muito pouco para que o time complete sua preparação para o Campeonato Mineiro do ano que vem. Ele falou da parceria firmada com o Cruzeiro, do arbitral e dos treinos que devem começar em dezembro no Ronaldão. O campeonato tem início dia 17 de janeiro e reunirá as principais equipes do Estado. Dirigentes do Rio Branco de Andradas garantem que não jogam o Estadual. Jânio disse no programa que duvida que o time andradense, e principal rival da Veterana, mantenha essa postura.
Segundo ele, a parceria com o Cruzeiro trará para Poços três ou quatro jogadores que serão avaliados pelo treinador Alemão e em troca a Caldense dará prioridade ao time estrelado para mandar as jovens revelações que surgirem pelos lados do Ninho dos Periquitos. Jânio Joaquim disse ainda que no máximo em quinze dias o clube encerra as contratações. “Receberemos alguns jogadores do Cruzeiro e ainda estamos avaliando um zagueiro e um atacante. Essas serão nossas últimas contratações e teremos assim um time pronto para a estreia no campeonato”, disse Jânio ao apresentador Rafael Santos.
A intenção da Caldense é que em dezembro, com as contratações fechadas, o time possa treinar pelo menos uma vez por semana no Ronaldão para que os recém-chegados conheçam o gramado do estádio que mandará as partidas da equipe no campeonato. O Mantiqueira entrou em contato com o secretário de Esportes Lelo e ele disse que tudo dependerá de uma reunião nos próximos dias com o pessoal da Caldense, da Secretaria e do engenheiro agrônomo que está cuidando do gramado do estádio. “Se tudo estiver dentro do previsto acredito que a Caldense poderá utilizar o Ronaldão sem problemas já em dezembro”, disse Lelo.
Existe, segundo Jânio Joaquim, a intenção de que as partidas da Caldense no Campeonato Mineiro tenham jogos preliminares. O gerente espera um dos campeonatos mais difíceis de todos os tempos e acredita que a Caldense entra na competição como favorita. Segundo o gerente de futebol, o time tem tudo para abrir o campeonato diante do Cruzeiro em Poços de Caldas no dia 16 e apenas alguma “coisa do além” pode mudar isso. A tabela do campeonato deve ser divulgada em 10 dias, já que o arbitral será realizado nesta semana em Belo Horizonte.
Jânio Joaquim disse que após o arbitral todos no clube vão dar início aos trabalhos de divulgação. Serão confeccionados também os carnês para as partidas da Veterana. Jânio pediu no programa a presença dos torcedores nos jogos da Caldense. “O torcedor fiel nunca nos abandonou e agora chegou a hora da recompensa já que vamos disputar um campeonato de alto nível”, disse ele que afirmou que o forte da equipe para o ano que vem é a preparação. “Muitos times não sabem trabalhar e isso acaba causando um desgaste. Na Caldense estamos trabalhando para que tudo aconteça dentro do esperado”, disse ele. Jânio disse que o time ainda deve fazer alguns amistosos sendo um deles contra o Volta Redonda em Poços de Caldas e outro com uma grande equipe futebol brasileiro fora da cidade, porém, ele não revelou qual time será este. Outra informação importante de Jânio foi a possibilidade de mais um parceiro se juntar à Unimed e à GM Costa e ajudar a Caldense. Esse parceiro no entanto está sendo mantido em segredo e Jânio garantiu que em breve trará novidades sobre o assunto.

Nenhum comentário: