domingo, 1 de novembro de 2009

Caldense/SME é vice

O ginásio da Associação Atlética Caldense foi palco, no final da manhã de ontem, de uma grande partida de basquete, válida pela decisão da Lidarp. A equipe da Caldense/SME, comandada por Rodrigo Molina, tendo Júlio César de Freitas como auxiliar técnico, enfrentou o forte time de São Sebastião do Paraíso e acabou perdendo por 82x63, diferença que não refletiu o equilíbrio do jogo durante os três primeiros períodos. O São Sebatião, tradicional adversário de Poços de Caldas ficou à frente durante quase todo o tempo mas o jogo era equilibrado e o placar tinha uma diferença que poderia ser tirada a qualquer momento. O time visitante, no entanto, entrou para o último quarto de jogo com um ritmo muito forte e abriu uma diferença maior, e não deu para a Caldense buscar.
O título foi bastante comemorado pelo visitante, se impôs e venceu com méritos.
“O resultado em algumas situações é irrelevante. Mesmo perdendo observamos que o time cresceu taticamente. O trabalho do Molina está priorizando o Jojuninho, que é objetivo do ano”, disse o auxiliar Júlio.
O coordenador de Esportes da Caldense, Tosão, estava bem satisfeito com o sucesso do evento. “Acredito que estes jogos movimentam o clube, temos uma estrutura invejável e poder chegar a mais uma final de campeonato é de suma importância. O objetivo maior desta equipe é sem sombra de dúvida o jojuninho que acontece em Pocos no final de novembro, estamos nos preparando para chegar e representar bem a Caldense e a cidade”, disse Tosão.
Márcio Aurélio, presidente da Lidarp, esteve ontem prestigiando a decisão do basquete na Caldense e falou com o Mantiqueira sobre a entidade que organiza eventos esportivos em toda a região. “Estamos felizes com o sucesso de mais uma decisão. O basquete é uma das modalidades mais emocionantes do esporte mas que em nossa região anda pouco difundido. Este ano conseguimos realizar duas competições e isso que prova que a Lidarp está em pleno crescimento. Esperamos cada vez mais desenvolver o esporte na região”, disse Marcinho. A Lidarp começou com a participação de sete cidades e hoje, após cinco anos, 22 cidades são atendidas. “Trabalhamos desde o sub-11 até o adulto em modalidades como handebol, futsal, vôlei e basquete”, lembra. Este ano o calendário da Lidarp está quase no fim. Semana que vem Poços tem a possibilidade de mais um título no futebol de campo com a Mitsui. “Nosso calendário é bem recheado todo o ano com muito esporte para os atletas de várias faixas etárias de toda a região” finalizou o presidente.
A semana em Poços será muito agitada no basquete. A cidade receberá, a partir de amanhã até o próximo sábado, as finais do II Campeonato Integrado de Base Masculino. Equipes como o Minas Tênis Clube, Uberlândia Tênis Clube, Minas Olímpica/Sesi/Uberlândia, Caldense, entre outras farão da cidade a capital da modalidade. “Será um mega evento de basquete do Estado que estará acontecendo em Poços de Caldas, dividido em cinco categorias com cinco ginásios recebendo partidas simultâneas. Teremos presenças importantes como Neto da seleção brasileira de base, Fontana da Federação Internacional de Basquete e existe a possibilidade da presença de Hortência. Teremos ainda o Vanderlei, ex-jogador da seleção brasileira”, disse Júlio, que comandará uma das equipes da Caldense. O time terá dois representantes sendo que Molina será o treinador do outro time de Poços de Caldas. Amanhã será realizado um congresso técnico do evento mas a segunda-feira não terá bola em quadra. As partidas começam na terça-feira.

Nenhum comentário: