quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Copa Petrobras de Handebol

Poços de Caldas será sede, entre os dias 10 e 15 de novembro, da etapa regional da Copa Petrobrás de Handebol, categoria Infantil, masculino e feminino.
As escolas participantes foram classificadas nas etapas estaduais de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, num total de oito equipes masculinas e oito femininas. Poços contará com a representação de 288 atletas.
A escolha de Poços como sede de mais um grande evento esportivo não deixa dúvidas sobre o potencial que a cidade tem neste setor. Palco recente das Olimpíadas Escolares e em breve sede das finais do Jojuninho, a cidade chega a ser disputadíssima para realizar novas competições. “É uma pena que talvez ano que vem os Jogos Escolares não sejam aqui. Amei essa cidade que é muito bonita e queria voltar ano que vem”, disse Cilmara Franco, atleta do Paraná, que esteve recentemente participando das Olimpídas Escolares na cidade.
Os jogos da etapa regional serão realizados no ginásio Issa Sarraf no Country Club e reunirá as equipes do José Paranaíba-MG, Colégio Castro Alves-ES, EMEF Profª Luzia Levina Borges-SP, CE Antônio da Silva-RJ, Colégio Pensionista São Paulo da Cruz-SP, Santa Mônica-RJ, Colégio Magnum Buritis-MG, Escola João Bley-ES, Liceu Alberto Sabim-SP, Colégio Ábaco, CIEP-Jean B. Debret-RJ, E.M. Geraldo de Assis-MG e Escola Polivalente-ES.
A competição é promovida pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) com o patrocínio da Petrobrás, através de recursos da Lei Nacional de Incentivo ao Esporte e tem apoio da prefeitura de Poços de Caldas através da Secretaria Municipal de Esportes.
Estrutura - Já está se tornando comum Poços de Caldas receber competições que necessitam de uma grande estrutura. A SME estará disponibilizando para os atletas secretaria (computador, xerox, internet, telefone, pessoal para operacionalizar o material de competição), material de expediente necessário para os trabalhos, atendimento médico no ginásio durante a realização dos jogos, ambulância no ginásio, água para as equipes na hora dos jogos, gelo para as equipes na hora da partida, limpeza da quadra, vestiários e banheiros do ginásio, enxugadores de quadra com rodo e pano em número suficiente, uniformizados, além da segurança.

Nenhum comentário: