quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Camila Santos

Camila Santos vai se firmando como uma das principais competidoras da cidade. No último final de semana a jovem correu os 10 Km Brasil, em São Paulo, e ficou na sexta colocação. A atleta se surpreendeu com o próprio desempenho pois devido ao grande número de concorrentes fortes ela tinha como meta ficar entre as 10 melhores. “Ficar em sexto foi muito acima do que eu esperava e fiquei muito contente com o resultado”, conta Camila, que teve apoio da Simco Copiativa e Performance Academia. A atleta mudou de planos de última hora pois sua meta era correr uma prova no Rio de Janeiro, porém, resolveu, juntamente com seu treinador, marcar presença em São Paulo. Os 10 Km Brasil é uma das etapas do Circuito da Globo. “Foi uma das minhas melhores provas, foi muito emocionante. Eu não liderei em nenhum momento, a Marizete sempre esteve à frente. Eu acompanhei as ponteiras até o quinto km, depois perdi o contato. Eu estava em oitavo e me acomodei nessa colocação. No meio do percurso encontrei meu treinador e ele me alertou que eu tinha chances de melhorar minha colocação. Dei o máximo de mim depois da bronca e consegui superar uma queniana que estava na minha frente e a Maria Zeferina Baldaia e isso foi o máximo. Nunca imaginava que conseguiria esse feito, superar um desgaste que já era grande e passar atletas importantes”, disse Camila, que corre pela equipe Pé de Vento. A atleta agora corre mais uma etapa do Circuito Bradesco que será na cidade de Sorocaba. “Fui convidada para essa prova e tenho a responsabilidade de ficar entre as cinco primeiras”, disse. A prova será realizada neste domingo e terá um percurso de seis km.

Nenhum comentário: