sexta-feira, 8 de maio de 2015

Adriana Freitas: uma história de superação e recorde na Olimtra

Poços de Caldas, MG - A primeira prova da 37ª Olimpíada dos Trabalhadores (Olimtra), iniciada sexta-feira (1), teve um recorde. Adriana Freitas, técnica de Enfermagem do Trabalho e atleta da Unimed Poços, bateu o recorde em quatro minutos, fechando a prova de Corrida Rústica em 24min28s,dobrando sua pontuação. Quem conhece Adriana sabe que esta conquista é resultado de muita dedicação para superar os problemas de saúde que enfrentou nos últimos anos. Ela começou a correr aos 9 anos, parou por cerca de 10 anos, quando se casou e teve filho, retornando às provas em 2005, defendendo a Unimed Poços na Olimtra. Daí pra frente não parou mais, conquistando vários títulos, troféus e quebras de recordes, entre eles os 400 e 800 metros na Olimtra, ouro e prata em campeonatos regionais paulistas e 4º lugar geral na Volta ao Cristo, em um ano em que a prova teve a participação de três quenianas. Há um ano e quatro meses, uma calcificação no quadril a fez afastar-se novamente do esporte para realizar uma cirurgia. Mas isto não a abateu: há dois meses voltou a correr e o resultado de todo o esforço na recuperação não poderia ser melhor: nas três competições que já participou obteve ótimos resultados.

Para Adriana, a grande superação foi começar novamente do zero. “Foram meses de muita luta e paciência para adquirir novamente condicionamento físico”, conta a atleta. “Mas graças ao meu amor à corrida e com o apoio do meu médico e dos meus amigos, consegui superar todas as dificuldades e subir ao pódio novamente. Sinto-me muito feliz e realizada, não só por mim, mas pela equipe da Unimed”.

Planos para o futuro, a Adriana já tem vários. “Dedicar-me cada vez mais à minha recuperação e continuar  competindo neste esporte que só me trouxe alegria, saúde, bem-estar, diversão e grandes amigos”, revela. “Minhas próximas metas são melhorar minhas marcas e voltar a participar dos Jogos Regionais Paulista e dos Jogos Abertos”.


Unimed na Olimtra

Com o apoio da diretoria, a Unimed Poços participa este ano de 15 modalidades, integrando o Grupo B da Olimtra. No desfile de abertura, como nos anos anteriores, a Unimed Poços, em busca do bicampeonato, fez bonito mais uma vez. A delegação reuniu 56 integrantes, entre atletas e familiares. Também participaram os médicos Benjamim Posso, presidente da Cooperativa, e Celso Scaffi, representando os cooperados.

Além da Corrida Rústica, que teve quatro representantes (Adriana Freitas, Daniana de Castro Dias, Deusdélia Gonçalves Simões e Cícero Gaspar Alves),aUnimed Poços já disputou a Natação masculina, com a equipe formada  por Alberto Volponi, Alisson Guilherme Oliveira, Danis Lourenço e João Paulo Flora, sábado (2). O médico Alberto Volponi foi medalha de ouro nos 25m costas, e de prata, nos 50m livre. Os atletas da cooperativa ainda participarão do atletismo masculino e feminino, ciclismo feminino, futsal, futebol de campo, futebol de mesa e society masculinos, sinuca e truco femininos, e snooker, tênis de mesa e xadrez masculinos.

Nenhum comentário: