sábado, 2 de maio de 2015

Laércio e Franco Martins: dedicação e muito trabalho

Poços de Caldas,MG - “Não foi fácil, não foi barato, mas colocamos a Caldense no lugar onde ela merece estar. Sendo campeã ou vice hoje, o trabalho que realizamos, eu e o Franco Martins, mostra que acertamos em tudo e estou muito feliz por isto”, disse o presidente da Caldense Laércio Otávio Martins, que acertadamente optou em manter a comissão técnica do ano passado. O resultado foi uma campanha que supera times grandes em todos os campeonatos estaduais do Brasil. O Mantiqueira conversou com o presidente e ele falou sobre as dificuldades em manter futebol no interior do Brasil e destacou a campanha no campeonato, além situação financeira do clube. “Não devemos nada para ninguém”, disse Martins.

 Mantiqueira - Laércio é pé quente mesmo? Fale um pouco como é esta chance de ser bi-campeão mineiro, uma vez que em 2002 você era o presidente da Associação Atlética Caldense.
Laércio Martins - Dedicação e trabalho. Estes dois quesitos ilustram bem o que  estamos fazendo na Caldense. Sou muito grato ao Franco Martins, nosso vice-presidente, que vem fazendo um trabalho grandioso, trouxe a comissão técnica do ano passado e a base daquele time. Foi um trabalho acertado e a prova está nesta campanha vitoriosa. Além da dedicação e do trabalho, teve ainda muita fé e espeança, já que somos muito religiosos e acreditamos que Deus sabe fazer tudo na hora certa. Conseguimos chegar na final e, independente se seremos campeões ou não, a Caldense conseguiu chegar no top nacional e hoje tem o respeito que merece. Neste dia especial o sentimento é de agradecimento a todos, principalmente nossa torcida, e esperamos que no jogo deste domingo dê tudo certo e que a gente possa trazer o caneco para Poços de Caldas.  Deus nos deu a possibilidade de brigar por um bi-campeonato e a torcida para isto é muito grande. Sempre que estive comandando este clube foi com muito amor. Meu pai foi presidente da Caldense e ajudou muito este clube, depois eu entrei e mantive esta dedicação, agora tem o Franco, meu filho, que gosta muito de tudo isto aqui. Quando a gente gosta e tem paixão as coisas são realizadas da maneira correta. Isto sempre foi feito por nós.
Mantiqueira - Sabemos das dificuldades em fazer futebol no interior do Brasil e mesmo assim a diretoria da Caldense conseguiu montar um time bom e barato. Como foi este trabalho?
Laércio Martins - As pessoas não imaginam as dificuldades em fazer futebol no interior. Ficamos noites inteiras sem dormir pensando no que fazer. Temos que correr atrás de recursos, boa alimentação aos atletas, bom transporte, pagamentos em dia. Graças a Deus conseguimos fazer tudo isto, o pagamento de todos está em ordem, as premiações todas já foram pagas, a Caldense não deve nada . Fizemos um trabalho muito sério e com muita dedicação. Para lidar com a Caldense é preciso gostar do clube acima de tudo e por isto as realizações foram acontecendo e o sucesso está ai para quem quiser ver.

Mantiqueira - Como é ter o filho na vice-presidência e com um trabalho vitorioso como este?
Laércio Martins - Ele mostra muita confiança e dedicação pelo clube. A administração da Caldense hoje não prioriza só o futebol e temos muitas atividades acontecendo o tempo todo. Nosso squash é destaque em todo o Brasil e este trabalho de divulgação é toda do Franco, que mostra competência em tudo que toma a frente. Ele resolveu também cuidar do futebol profissional mesmo com minhas observações de que teria muitas dificuldades pela frente. Não se intimidou, “pegou o touro pelo chifre” e está conseguindo fazer tudo muito bem. O treinador Leonardo Condé não abre mão da presença dele no Ninho dos Periquitos e nos jogos por ele ser uma pessoa muito positiva. Todos no time, jogadores e comissão técnica, gostam dele e ele tenta contribuir com orações, vontade, fé e muito amor pelo clube. Isto tudo vale muito dentro do futebol.

Mantiqueira - Como foi a busca de parceiros para o time?
Laércio Martins - Corremos desesperados por parcerias o tempo todo. Infelizmente dentro de Poços de Caldas não conseguimos tanto apoio como esperávamos e o trabalho teve que ser feito fora da cidade. Sem parceria não existe possibilidade de fazer futebol profissional com qualidade. Fica completamente  inviável manter futebol nos times pequenos. Para esta final tivemos uma ajuda da prefeitura, através do DME, que vai contribuir com a conquista de recursos para cumprirmos as obrigações. Tudo que prometemos para os jogadores lá no início do campeonato precisa ser realizado agora porque eles conseguiram chegar numa posição muito privilegiada.

Mantiqueira - O Campeonato Mineiro acaba hoje e fica a seguinte pergunta: a Caldense disputará o Campeonato Brasileiros da Série D?
Laércio Martins - Conquistamos a vaga dentro de campo, mas precisamos correr atrás para poder disputar a competição.  Agora este passa a ser o objetivo e se transforma em meta para nossa administração. Estamos contando com auxílio de patrocínio de várias empresas para que possamos ter condições de disputar o campeonato.

Mantiqueira - Saindo um pouco do futebol profissional e falando do clube. Como se encontra a Caldense nos dias de hoje?
Laércio Martins - Estou na presidência da Caldense pelo 20ª ano e todos sabem que meu trabalho é pautado na seriedade, honestidade e dedicação. Fizemos boas coisas como a reforma de todo o clube, realizamos muitas obras, sendo que nossa academia hoje é uma das melhores do estado de Minas Gerais. Recentemente reconstruímos as piscinas, resolvemos um sério problema de água que o clube enfrentava. Tudo que foi planejado em nossa administração foi feito. E temos uma grande vantagem, não devemos nada para ninguém.

Mantiqueira - E os investimentos na parte social. Como andam?
Laércio Martins - A Caldense tem uma parte social muito forte e ativa. Nossa sexta-feira se tornou um grande sucesso com seu tradicional baile. Temos um clube muito completo com muitas atrações e tenho certeza que nossos sócios estão satisfeitos. Aqui dentro se trabalha com seriedade e responsabilidade.

Nenhum comentário: