terça-feira, 19 de maio de 2015

Open de Peteca da Caldense é um grande sucesso

Poços de Caldas,MG - A Caldense realizou no último final de semana o Open de Peteca. A competição contou com a participação de 30 duplas, sendo disputada por atletas de Poços de Caldas e de outras cidades como Varginha, Franca, Cássia, Alfenas, São João da Boa Vista, São Paulo, Curitiba e São José do Rio Preto.
A dupla Lucas (Franca/SP) e Ivan (São José do Rio Preto/SP) foi a grande campeã da categoria principal. Eles venceram na decisão a dupla Cecel e Felipe.  A final teve cobertura do Mantiqueira e aconteceu no início da tarde de domingo. Estou muito feliz com o sucesso desta quarta edição do Open de Peteca. Foi excelente, todo mundo colaborou para o sucesso do evento e só tenho a agradecer a todos”, disse Adolpho Marcondes, diretor de peteca do clube. “A competição foi dividida em dois dias, sendo que no sábado foram realizados os jogos classificatórios e no domingo as semifinais e final. Tivemos jogos de nível muito bom, partidas emocionantes e com grande técnica, enfim, um campeonato perfeito”, finalizou Adolpho.
O campeão do evento em Poços de Caldas, Ivan Mardegan, atleta que faz parte da elite da peteca nacional conquistando campeonatos paulistas e brasileiros é presidente da Federação Paulista de Peteca. “O evento em Poços de Caldas mostrou o quanto a peteca está crescendo no Brasil. Tivemos grandes jogos e um bom público. O clube e a cidade estão de parabéns”, disse Ivan.

Tecnologia

Durante o evento foi apresentado a todos os jogadores um aplicativo que foi desenvolvido em um projeto de pesquisa do Curso de Engenharia Elétrica da PUC Minas Poços de Caldas. Trata-se de um aplicativo para Smatphone/tablet que é um placar eletrônico que faz o controle temporal, de pontos e sets da partida. “

Nenhum comentário: