sexta-feira, 29 de maio de 2015

Coopoços disputa a etapa mineira da Copa Danone neste final de semana em Belo Horizonte

Poços de Caldas, MG - A Coopoços disputará neste final de semana a etapa mineira da Copa das Nações Danone, que será realizada em Belo Horizonte neste domingo.  A equipe, comanda pelo professor Paulista, viaja amanhã e disputa uma vaga para a final nacional da competição que acontecerá em São Paulo dia 28 de junho.
“È uma grande honra disputar esta fase mineira em Belo Horizonte e vamos tentar representar Poços de Caldas da melhor forma possível”, disse o professor Paulista. Cerca de 45 equipes de todo o Brasil disputam a etapa de BH. A Coopoços conquistou a vaga numa seletiva realizada em Poços de Caldas no mês passado. “Montamos duas equipes para este campeonato e graças a Deus conseguimos classificar uma delas para a etapa de Belo Horizonte. Foi um campeonato bem disputado e este resultado é sinal que nosso trabalho está no caminho certo. Quero parabenizar os garotos e os pais e todo apoio que estamos recebendo da Coopoços”,disse o professor Paulista.
Os jogos da etapa de Poços foram realizados no estádio Benedito Bandola de Oliveira e reuniu 24 equipes, com garotos de 10 a 12 anos.
Para Lucas Bernardes a chance de representar Poços de Caldas e jogar pela primeira vez uma competição importante na  capital mineira é um sonho. “Estou muito feliz em jogar em Belo Horizonte e vamos tentar mostrar nosso melhor futebol e ajudar a Coopoços a fazer um bom campeonato”, disse Lucas.

O evento

 Tradicionalmente o evento reúne em todo o mundo cerca de 2,5 milhões de pequenos craques de 32 países. Somente na etapa de Poços de Caldas participarão 288 crianças. Além de Poços de Caldas, a Copa conta com mais seis cidades participantes: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro.
Criada em 2002 pelo Grupo Danone e considerada a maior competição de futebol infantil do mundo, a Danone Copa das Nações é reconhecida pela Fifa e demais federações nacionais de futebol. O torneio tem como embaixador o craque francês, ex-camisa 10 do Real Madrid e da seleção francesa, Zinedine Zidane, e como padrinho da etapa nacional o capitão do tetra, Cafu.

Nenhum comentário: