domingo, 17 de maio de 2015

DESAFIO ESPORTIVO DO COLÉGIO NINI MOURÃO

DESAFIO ESPORTIVO DO COLÉGIO NINI MOURÃO

O Colégio Nini Mourão – Rede Pitágoras de ensino comemorou ontem, dia 08, com grande alegria o término da décima edição do Desafio Esportivo Laranja x Branco - um evento que envolve todos os segmentos da instituição, alunos do ensino fundamental e ensino médio, equipe diretiva, bem como todos os professores. As provas são iniciadas mesmo antes dos meninos e meninas entrarem em quadra, pois as duas equipes têm como primeira tarefa a arrecadação de alimentos, que além de contar ponto, tem como principal finalidade promover o trabalho em equipe para beneficiar instituições da cidade, através do projeto “Mesa Brasil – SESC”. Os jogos aconteceram durante todo o dia (30.04) na quadra do SESC,  intercalando as modalidades de futsal, handebol e basquete; os garotos são divididos por idade, mesclando todas as turmas para que ocorra a integração dos estudantes, na quadra do colégio entre os dias 04 e 08 de maio, foram realizadas as atividades pré-desportivas, câmbio, lancebol, queimada e voleibol.
Segundo o professor de educação física Wagner Sidney Silva – organizador do evento – é uma satisfação enorme vivenciar o envolvimento dos alunos e da escola como um todo, perceber a extensão da educação física para uma questão maior que é a socialização, a ajuda mútua e o principal que é o sorriso no rosto dessas crianças e adolescentes. “É realmente um dia muito especial para toda a comunidade escolar.” – completa o professor.
Esses jogos representam muito mais que “ganhar ou perder”, é uma importante lição de que o envolvimento de todos promove uma corrente saudável e prazerosa. Uma das maiores estrelas do basquete mundial, Michael Jordan, disse certa vez que “o talento vence jogos, mas só o trabalho em equipe ganha campeonatos, dessa forma parabenizamos a grande equipe do Colégio Nini Mourão por fazer desse um dos mais importantes eventos do nosso calendário escolar.

Nenhum comentário: