sábado, 2 de maio de 2015

Já entrou para a história

Poços de Caldas, MG - Aguenta coração verde e branco. Falta pouco para a grande final entre Caldense e Atlético Mineiro, jogo mais importante da história dos 90 anos da equipe de Poços de Caldas. Seja qual for o resultado de logo mais o time da Caldense, comandado pelo ótimo Léo Condé, já fez história no futebol brasileiro e, principalmente, no pobre e desprestigiado futebol do interior. As dificuldades em se manter equipes em atividade são enormes, mesmo assim a Veterana provou que um bom planejamento pode dar grandes resultados. A campanha deste ano é completamente fora da realidade para um time que tem um folha de pagamento modesta. Gastando pouco para os padrões dos grandes do nosso futebol, a diretoria conseguiu montar um time competitivo e que chega na final hoje com chances reais de ser campeão.

Números

Futebol é jogado dentro de campo e o resultado nem sempre faz justiça ao melhor time. Em qualquer outra situação o Atlético Mineiro seria considerado favorito absoluto nesta decisão, porém, dentro de campo, com a bola rolando, a Caldense mostrou números que trazem o favoritismo ao título para ela, pelo menos na teoria. Tem a melhor defesa, apenas quatro gols sofridos, uma dupla de zaga formada por Plínio e Marcelo que está jogando junta desde o ano passado e é muito segura. Um goleiro, Rodrigo, “baixinho”, mas que se torna um gigante a cada jogo. Um atacante, Luiz Eduardo, goleador e que sabe jogar na posição como poucos e que tem um reserva de luxo, Cristiano, que se tornou o queridinho da torcida e fez sombra para o titular durante todo o campeonato. O restante do time, reservas e titulares, mantém o bom padrão. Se o título não vier para Poços de Caldas será uma daquelas injustiças do  futebol, porém, como do texto diz em seu início, o futebol gosta de pregar surpresas, boas ou ruins. De qualquer forma, o Atlético é grande, campeão de tudo, muito rico, porém, terá que jogar muita bola para vencer a Caldense hoje. Caldense que chega invicta na decisão, outro feito que coloca a Veterana para a história do Campeonato Mineiro.

Treino fechado

Ontem o treinador Leonardo Condé realizou o último trabalho deste grupo em Poços de Caldas antes da final do Campeonato Mineiro. A atividade foi fechada para a imprensa. Apenas jogadores, comissão técnica e familiares entraram no CT Ninho dos Periquitos.
O trabalho, comandado pelo técnico Léo Condé, começou pouco depois das 10h, com uma corrida de aquecimento no campo principal. No treino, Condé comandou trabalhos de jogadas de linha de fundo, além de jogadas aéreas e finalizações, tanto ofensivas quanto defensivas. Após a atividade o time embarcou para Varginha.
O treinador não confirmou o possível retorno de Jefferson Feijão, na lateral direita, porém, é muito provável que o jogador esteja em campo. A outra opçaõ é continuar com Marcelo improvisado na lateral e com isto Paulão e Plínio jogariam na zaga.

Galo

O Atlético chegou a Varginha e foi recebido por cerca de 200 atleticanos foram ao aeroporto da cidade. Os mais assediados foram Lucas Pratto e o goleiro Victor.

Nenhum comentário: