quarta-feira, 27 de maio de 2015

Alex Joaquim promete time competitivo, mas alerta: ‘Sem apoio não tem milagre’

Poços de Caldas,MG - A Caldense já tem um treinador para o Campeonato Brasileiro da Série D. Na segunda-feira foi anunciado o campeão da Série D do ano passado, Eugênio Souza. Agora o trabalho está totalmente voltado para a montagem do elenco, trabalho que está sendo realizado pelo gerente de futebol Alex Joaquim. O Mantiqueira conversou Alex, que contou como está sendo feito este trabalho. Alex, no entanto, esconde quais jogadores devem fazer parte do grupo e acredita que a equipe será forte na disputa do Campeonato Brasileiro.

Como está o trabalho de montagem do time?
Alex Joaquim - Não está sendo fácil pois temos um orçamento pequeno para a montagem da equipe . Vamos fazer o possível para montar um time competitivo e estamos usando muito a amizade que temos com os atletas e  o atrativo de dar para eles um contrato até o final do campeonato mineiro para ver se conseguimos montar uma boa equipe

Como foi o contato com o novo treinador?
Alex Joaquim - O Eugênio já era um conhecido do meio da bola e as vezes trocávamos telefonemas para tirar referência de alguns jogadores. Tínhamos três nomes em vista, mas preferi o Eugênio porque ele gosta da postura tática que seu time tem dentro de campo e pelo fato do mesmo já ter sido campeão da série D pelo Tombense. Precisávamos de um treinador que conhecesse esse tipo de competição e ao mesmo tempo também conhecesse o futebol mineiro.

A torcida pode esperar um time forte?
Alex Joaquim - Sim, apesar de não termos um orçamento igual a muitas equipes que vão disputar a competição, vamos fazer de tudo para montar uma equipe competitiva. Agora é focar para manter o máximo de atletas que foram campeão mineiro do interior e vice-campeão mineiro, além de trazer algumas peças de reposição para substituir os atletas que foram embora.

Quem fica do elenco do Campeonato Mineiro?
Alex Joaquim - Isso é segredo que está guardo a 7 chaves. Estamos trabalhando muito para prorrogar o contrato com o máximo de atletas possível e os nomes dos jogadores só será divulgado no dia 8 de junho, data em o time vai começar os treinamentos .

O que você espera do Campeonato Brasileiro?
Alex Joaquim - É uma competição nova que vamos disputar, mas sem dúvida alguma penso contrário do que muitas pessoas pensam. Dizem que é um campeonato mediano, mas não podemos esquecer que só está nesta competição as mais bem classificadas dentro do seus estados, tirando as equipes da série A,B e C. Para o leitor ter uma noção, na nossa chave temos o campeão estadual do Espírito Santo (Rio Branco) o vive campeão de Goias (Aparecidense), a vice campeã mineira (Caldense), o campeão do Mato Grosso do Sul (Comercial) e o vice-campeão do Mato Grosso (Operário).
É um campeonato de alto nível onde vamos pegar só adversários com muita qualidade.

Você acredita em muitas cobranças por parte da torcida e imprensa devido a ótima campanha no Campeonato Mineiro?
Alex Joaquim -  É claro que haverá uma cobrança grande por parte da torcida e da imprensa, porém, o que todos precisam entender é que a Caldense hoje não tem a ajuda de ninguém e estamos trabalhando muito para fazer um time competitivo e dentro dos números que o Laércio e o Franco me passaram. O Franco está lutando muito para trazer recursos para o clube e vai fazer o possível e o impossível para que isso aconteça. Antes todo mundo dizia que a Caldense só batia na trave para conseguir a vaga na série D  e este ano conseguimos essa vaga com quatro rodadas de antecedência e fomos campeão do interior e vice-campeão mineiro. Antes se cobrava que a Caldense não jogava o ano todo e esse ano vamos jogar os dois semestres. Agora eu quero saber é quem vai ajudar a Caldense nesse segundo semestre. Futebol não se toca sem dinheiro e não existe milagre de pegar uma varinha de condão e fazer um time competitivo sem parceiros e investidores.

Nenhum comentário: