sexta-feira, 22 de maio de 2015

Judô de Poços em destaque

Poços de Caldas,MG - Foi realizado no último sábado, dia 16, a Copa Corpore Sano. A competição aconteceu em Ribeirão Preto. A equipe comandada pelo sensei Elton Fiebig, de Poços de Caldas, participou com 12 judocas. Os destaques foram as crianças sub-11. Bernardo Pontara foi campeão ao realizar cinco lutas e vencer todas por hippon, mostrando a grande fase que atravessa. A família mostrou que é forte no judô e Mariana Pontara, irmã de Bernardo, trouxe a medalha de bronze para Poços de Caldas. A equipe ainda conquistou a medalha de ouro com Vinícius Araújo Raimundo. O resultado de Vinícius foi excelente pelo fato do atleta estar no primeiro ano da categoria. Ainda participaram do evento os atletas das categorias sub-15, sub-18 e sub-21. “Todos estiveram bem em Ribeirão, porém, desta vez as crianças conseguiram os melhores resultados”, disse o sensei Elton Fiebig.
A equipe do sensei se prepara agora para a disputa do Campeonato Paulista, 13 e 14 anos. A competição ainda não tem local e data.

Festival

Amanhã o sensei Elton Fiebig realiza o Quinto Festival de Judô do Projeto Soma. O evento este ano acontece em homenagem aos 100 anos do Colégio Pelicano. “Faremos um grande evento com todas as escolas de Poços de Caldas, todos os projetos sociais, além de convidados  das cidades de Divinolândia, Caconde, São Sebastião da Grama, Mococa e São José do Rio Parto. O Objetivo deste festival é que as crianças participem e  tenham contato com outras realidades. O intuito principal deste evento é de colocar todo mundo para praticar o esporte”, disse Fiebig. O Festival acontecerá entre crianças de 4 a 10 anos, onde todos recebem medalhas. Acima desta faixa etária acontecerá uma competição onde os quatro primeiros serão premiados. “É um incentivo para estas crianças e ainda tentar trazer novos adeptos para o judô”, finalizou Fiebig.

Nenhum comentário: