quarta-feira, 27 de maio de 2015

Cavaleiro de Poços é vice-campeão de adestramento em Campeonato Nacional

Poços de Caldas/MG – Foi realizado, nos dias 16 e 17 de maio, na cidade de Jaboticabal / SP o Concurso Combinado Nacional Agromix.
O evento reuniu centenas de expectadores ávidos por emoções eletrizantes, visto que o Concurso Completo de Equitação é considerado por muitos, uma das modalidades mais radicais do esporte equestre no mundo. A infraestrutura do Centro Hípico Agromix surpreendeu a todos, oferecendo um ambiente familiar com opções de lazer e interação para todas as idades.
A prova que contou com a presença de atletas de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais,  contou ainda com a disputa de 7 categorias do Ranking Nacional (CBH) e Paulista (FPH) , sendo válida também para o Ranking da Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural (ABHIR).
Os atletas na manhã de sábado, dia 16, realizaram provas de Adestramento, disciplina importantíssima dentro do Concurso, a qual testa entre outras habilidades a postura, concentração e obediência do cavalo. Os movimentos quase que sincronizados dos conjuntos foram julgados pelos olhos atentos dos juízes nacionais, e em seguida as provas de Salto Clássico, deram ainda mais charme á competição. No domingo, dia 17, aconteceu a prova Cross-country, encerrando o evento.
O clima de preparação para os jogos Panamericanos do Canadá segue predominando e todos os esforços para garantir uma vaga na seleção que irá representar o Brasil em Toronto pareceu se redobrar nesta reta final.
O Cavaleiro poços-caldense Otávio César Tomé de Castro esteve presente no evento e foi vice-campeão de Adestramento pela Federação Paulista de Hipismo (FPH) e também vice-campeão de Adestramento pela ABHIR, terminando em 4° lugar no CCE (Concurso Completo de Equitação) na categoria Cavalos Novos, competindo com 25 participantes, onde as premiações são separadas.
Otávio César agradece seus incentivadores: Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, Exmo. Senhor Prefeito Eloísio do Carmo Lourenço e Vice Prefeito Nizar El-Khatib, Secretaria Municipal do Esporte e ao Secretário de Esporte Albert Mareca, ao Grupo DME, Lei do Incentivo ao Esporte n°. 8.624, através do seu incentivador Hotel Nacional INN, Sudeste Móveis Escolares, Casa Lotérica Estação da Sorte, Jornal da Mantiqueira, Hipermercados San Michel, Colégio Objetivo, Óticas Precisão, Minas Placas, Hyundai do Brasil, e ao seu consultor técnico Antonismar Donabella pelo apoio e dedicação.
Prêmio Hipismo Brasil: A Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) realizará no dia 27 de maio de 2015, mais uma edição do tradicional “Prêmio Hipismo Brasil”. A cerimônia acontecerá ás 20h00min, no WTC EVENTS CENTER em São Paulo, e premiará os Cavaleiros e Amazonas Campeões do Ranking 2014 nas modalidades Equestres reconhecidas pela instituição. Adestramento, Paraequestre, Atrelagem, CCE (Concurso Completo de Equitação), Enduro, Rédeas, Salto e Volteio.
O Prêmio Hipismo Brasil é a celebração do nosso esporte, onde temos o prazer de receber grandes nomes. É uma forma de homenagear as pessoas que trabalham todos os anos para o crescimento da modalidade, principalmente com a proximidade do “Pan” e das Olimpíadas, explica Luiz Roberto Giugui, presidente da CBH (Confederação Brasileira de Hipismo).
 O cavaleiro poços-caldense Otávio César Tomé de Castro, que se sagrou campeão do Ranking 2014 da CBH (Confederação Brasileira de Hipismo) na categoria Nível I, modalidade CCE, foi convidado á receber o Troféu Hipismo Brasil nesta solenidade.
Confira quem são os melhores do ano nas modalidades, no site: www.cbh.com.br

Nenhum comentário: