sábado, 2 de maio de 2015

Goleiro da Caldense se inspira em Taffarel para ajudar o time

LUIZ COSENZO

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Aos 25 anos, o goleiro Rodrigo sabe que passa pelas suas mãos a possibilidade de fazer história com a Caldense. Se não sofrer gol hoje, contra o Atlético-MG, seu time vai ser campeão mineiro.
"Sei da minha responsabilidade e estou muito concentrado e focado nessa partida", disse o goleiro.
Ele teve papel fundamental no empate sem gols no jogo de ida, quando defendeu uma cabeçada de Carlos praticamente à queima-roupa no primeiro tempo.
Rodrigo se espelha no ex-goleiro Taffarel, tetracampeão mundial e atualmente preparador de goleiros da seleção brasileira, que defendeu o Atlético-MG entre 1995 e 1998. Curiosamente, ambos têm a mesma altura, 1,82 m.
"O Taffarel sempre foi uma inspiração para mim. As primeiras lembranças que tenho de futebol são do Taffarel defendendo pênaltis nas Copas de 94 e 98. Ele também não é alto, mas era muito rápido e ágil. Também tenho essas características", contou.
Rodrigo foi revelado pelo Botafogo-RJ e passou também pelo Bonsucesso, Tupi e Santo André. "Sou tímido fora de campo, mas dentro me transformo. Procuro sempre orientar e conversar", disse o goleiro.

Nenhum comentário: