sábado, 16 de maio de 2015

Poços de Caldas ganha uma nova escola de futebol

Todo brasileiro sonha em algum dia ser jogador de futebol, mas os esforços para alcançar esse objetivo tem que começar cedo. Diante desta proposta é que será lançada hoje, a partir das 08:00 da manhã, a escola de futebol Planet Soccer.
A escola de futebol adotará um novo conceito, onde os atletas poderão vivenciar desde os primeiros treinamentos as metodologias aplicadas em equipes profissionais, isso porque a escola conta com profissionais com experiências no Brasil e no exterior.
“Um dos diferenciais da escola está na avaliação física, o aluno irá passar por uma bateria de testes (percentual de gordura, resistência cardiovascular, força, flexibilidade, etc.) onde serão avaliados quais são os seus potenciais, e se sua capacidade está abaixo do desejável. Após a avaliação, o aluno terá um
relatório completo da sua condição física. Assim, nossa equipe trabalhará com esses dados para melhorar as condições deste aluno”, destacou Wagner Souza coordenador da escola.
A princípio o projeto é para meninos e meninas de 6 a 17 anos, mas o projeto tende a se estender. “Estamos estudando a viabilidade de oferecer preparação física e técnica para atletas amadores e jogadores em recuperação física, atividade que já executo com alguns atletas profissionais que residem em Poços de Caldas, como o Canhoto que estava no atlético Sorocaba e o Dudu que veio do futebol tailandês e se recupera de uma lesão”, finalizou Wagner.
A escola de futebol é formada pelo coordenador técnico Wagner Souza (ex preparador físico das equipes de base e profissional da caldense), o preparador físico Leonardo Souza (treinador de futebol das categorias infantil e juvenil das escolas Objetivo e Cepoc) e o preparador de goleiros Rafael Souza (ex goleiro com passagens na Caldense e no exterior).
A escola de futebol Planet Soccer fica na Travessa Zanata,126 - Country Club. Informações pelo telefone 9872-6020.

Nenhum comentário: