segunda-feira, 4 de maio de 2015

Gol irregular tira título da Caldense

Poços de Caldas,MG - Um gol irregular aos 32 minutos do segundo tempo acabou com o sonho da Caldense. Jô, que acabará de entrar na partida, marcou para o Galo e comemorou um gol após mais de um ano em jejum. Do lado da Caldense ficou o sentimento de injustiça, revolta, porém, com o dever realizado. O time de Poços de Caldas termina o Campeonato Mineiro com apenas uma derrota e seis gols sofridos. Levantou, ontem em Varginha, o título de campeã do interior.  Agora fica a expectativa do que será feito deste time que brilhou mais do o próprio campeão Atlético Mineiro. Léo Condé e grande parte do elenco da Veterana devem ir para outras equipes devido ao grande assédio que receberam. Reconhecimento merecido

O jogo

A festa nas arquibancadas foi total. Do lado da Caldense cerca de cinco mil pessoas cantavam o tempo todo e incentivavam o time de Poços de Caldas como se o jogo fosse no Ronaldão. A torcida do Galo, em maioria, respondia em uma “guerra” bonita e sadia no moderno e aconchegante estádio Melão. A Caldense fez um primeiro tempo que beirou a perfeição. O time de Poços não deu espaços aos atleticanos e, de quebra, esteve muito perto de marcar seu gol. A equipe de Poços assustou  com Tiago Azulão aos 10 minutos e Zambi.  Aos 29 minutos a torcida da Veterana gritou gol, mas a bola de Tiago Azulão explodiu caprichosamente na trave de Victor.  O Galo respondeu no final da primeira etapa e também acertou a trave com Luan.

Segundo tempo

A Caldense não conseguiu repetir a boa atuação da primeira etapa e viu o Atlético Mineiro tomar conta do jogo no segundo tempo. O time de BH pressionou muito e conseguiu abrir o placar aos 10 minutos. Depois de cobrança de falta, Lucas Pratto desviou a bola, que sobrou para Thiago Ribeiro, quase em cima da linha, mandar para o fundo das redes. Festa dos atleticamos. A Caldense respondeu rápido. Rafael Estevam cobrou falta com violência, Victor deu rebote e o artilheiro Luiz Eduardo empatou para o time de Poços de Caldas. Mas a Caldense não aproveitou o momento, recuou, com isto o Atlético voltou a pressionar. O time de BH teve algumas chances, mas parecia que a zaga da Caldense novamente daria conta do recado. Não deu.

 Irregular

Aos 32 minutos veio o gol do Atlético. Jô completou cruzamento de Luan e mandou para as redes, porém, o atacante estava em impendimento, mas o árbitro nada marcou para desespero do time e da torcida da Veterana.  A Caldense passou a atacar mas via o a zaga do Atlético levar vantagem. No finalzinho da partida Léo quase empatou para a Veterana, porém, a bola caprichosamente saiu rente à trave do goleiro Victor. Fim de jogo, festa da torcida dos dois times. De um lado a do Galo comemorava a conquista, enquanto a torcida da Veterana, em mostra de reconhecimento pelo ótimo campeonato, aplaudia seus heróis, campeões do interior e campeões moral do Campeonato Mineiro de 2015, competição que ficará na memória de Poços de Caldas.
Mas aina houve tempo para jogadores e dirigentes da Caldense partirem para cima do trio de arbitragem que tiveram que ser protegidos pelo policiamento.


ATLÉTICO-MG
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos (Jô); Leandro Donizete (Giovanni Augusto), Rafael Carioca, Dátolo e Luan; Carlos (Thiago Ribeiro) e Lucas Pratto. T.: Levir Culpi.
CALDENSE
Rodrigo Viana; Marcelinho, Paulão, Plínio e Rafael Estevam; Serginho, Yuri, Nadson e Tiago Azulão (Léo); Luiz Eduardo (Cristiano) e Zambi (Ewerton Maradona). T.: Leonardo Conde.
Gols: Thiago Ribeiro, aos 11min, Luiz Eduardo, aos 14min, e Jô, aos 32min do segundo tempo
Cartões amarelos: Paulão, Zambi, Luiz Eduardo, Rafael Estevam, Paulão (C); Luan, Thiago Ribeiro, Leandro Donizete (A)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Estádio: Dilzon Melo, o Melão, em Varginha (MG)
Público: 14.715 pagantes
Renda: R$ 733.000,00



Nenhum comentário: