domingo, 24 de maio de 2015

Quinto Festival do Projeto Soma é realizado no Colégio Pelicano

Poços de Caldas,MG - O sensei Elton Fiebig realizou ontem o Quinto Festival Projeto Soma de Judô. O evento foi realizado em homenagem aos 100 anos do Colégio São João da Escócia e contou com grande participação dos alunos. “Para nós é uma honra ter recebido tantas crianças e familiares neste evento, o que demonstra que realmente nosso trabalho vem evoluindo e aprimorando a cada dia”, disse Fiebig. Além dos judocas de Poços de Caldas, outras cidades mandaram representantes. Cerca de 300 atletas passaram pelos tatames montados na quadra poliesportiva do Colégio Pelicano. “A união de forças com o professor Danilo Pietrucci, de Divinolândia, e Luiz César, de Mococa, tem gerado bons frutos. Temos na região um Centro de Excelência  que atinge a faixa etária de 14 a 20 anos de idade e este local é um referencial. Nosso trabalho consiste em incentivar a prática no esporte e ver o desenvolvimento das crianças, que no futuro podem se tornar grandes atletas”, disse Fiebig, que trabalha em 16 escolas de Poços de Caldas, além  de quatro unidades do Projeto Judô Móvel. Existe ainda o projeto patrocinado pelo DME no Jardim Itamaraty, que é coordenado pelo professor Vinícius Marcondes. Os projeto atendem mais de 300 crianças em Poços de Caldas.
O Festival teve presenças do Secretário Municipal de Esportes, Albert Mareca, e do prefeito Eloísio do Carmo Lourenço.
Para Danilo Pietrucci, a parceria com Elton Fiebig fez muito bem para os ensinamentos do judô para os mais jovens. “Tive sorte quando o Elton veio morar em Poços de Caldas porque um profissional deste nível faz grande diferença. A nossa união está fazendo muito bem para Poços de Caldas e Divinolândia”, disse Pietrucci, que destaca a importância do trabalho com as crianças. “Uma iniciação esportiva cedo é muito bom para todos. Ganha a família, o judô e as próprias crianças, num benefício mútuo”, disse Pietrucci.
 “São de eventos como este que tiramos os grandes campeões do futuro. Da quantidade tiramos a qualidade e tenho certeza que deste evento em Poços de Caldas sairão grandes campeões”, disse Luiz César, que veio de Mococa para prestigiar o evento organizado por Elton Fiebig.

Nenhum comentário: