sábado, 23 de maio de 2015

Rádio Mantiqueira FM inaugura tecnologia para transmissão sem fio

Neste domingo, no Maracanã, a Rádio Mantiqueira FM transmite Fluminense e Corinthians utilizando uma tecnologia pioneira, no Sul de Minas
Já há mais de um ano a Rádio Mantiqueira FM vem utilizando um equipamento denominado “codec Tieline” para transmissões de eventos em linha analógica. É o Commander G-3 para campo e estúdio. O equipamento substitui as obsoletas “transmissões a quatro fios”, onde eram utilizados dois fios telefônicos para transmitir o evento e outros dois para receber as informações do estúdio.
“O Commander G-3 dá a capacidade para que a transmissão seja feita em linha analógica, como se fosse um telefone, com a qualidade muito acima dos antigos quatro fios”, disse Ailton Fonseca, repórter da equipe esportiva da rádio.
“O equipamento possibilita também transmissões sem fio, ou seja, utilizando modems 4G pela internet, o que aumenta muito mais a qualidade do áudio, como as grandes emissoras fizeram na Copa do Mundo, por exemplo”, confirma o narrador André Luiz. “E é essa a dinâmica que vamos colocar no ar, a partir de agora, destacando a Rádio Mantiqueira FM como pioneira em todo o Sul de Minas Gerais”, disse.
“Entre o estádio de futebol e a emissora de rádio, a transmissão é realizada pela Net, ou seja, sem fio. Para o ouvinte de rádio não muda nada – só a qualidade do som que ele recebe – porque ele vai continuar sintonizando no receptor de rádio FM, normalmente”, disse Fonseca. “Aliás, o ouvinte pode sintonizar nossa rádio também pelo portal www.mantiqueirafm.com.br ou até mesmo nos aplicativos em celulares, como o RadiosNet, por exemplo”, finalizou.
A transmissão, neste domingo, começa às 14h00, com o plantonista Wéder Souza comandando o Programa Bate Bola Mantiqueira. Na sequência, às 15h00, André Luiz abre a jornada esportiva, direto do Maracanã, em companhia do repórter Ailton Fonseca, transmitindo o jogo Fluminense x Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário: