terça-feira, 12 de maio de 2015

Mary Ortega retorna ao pódio brasileiro

Poços de Caldas,MG - A nadadora poços- caldense Mary Ortega disputou o Troféu Tancredo Neves  (Campeonato Brasileiro Sênior) de Inverno realizado  no Parque Aquático Claudio Coutinho, em Brasília- DF
 O Brasileiro Sênior é realizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e teve o total de  400 atletas, de 43 clubes.  Dentre eles, vários conquistaram vagas nas seleções que disputarão o Mundial de Kazan,  Mundial Junior de Cingapura e os Jogos Pan-Americanos de Toronto.
A natação do Corinthians conquistou seu segundo título consecutivo no 4º Brasileiro Sênior de Inverno e se igualou ao Minas Tênis com duas conquistas cada um. O clube paulista totalizou 479 pontos e foi seguido de perto pelo Pinheiros (408). O Sesi ficou na terceira posição com 202 pontos
Mary Ortega, defendendo a Universidade Santa Cécilia - UNISANTA,  voltou a subir no pódio de um Campeonato Brasileiro e garantindo o top 3 Sênior do Brasil na prova de 200 costas
A última vez que Mary esteve no pódio do Brasil foi em 2012 na prova de 100 costas, na mesma piscina de Brasília -  Campeonato Brasileiro Junior.
Com 100% de aproveitamento a atleta ainda garantiu o 4° Lugar nos 50  e 100 metros costas.
Na disputa a nadadora de Poços de Caldas competiu ao lado da recordista mundial Etiene Medeiros, do SESI -SP, e ainda dividiu o pódio com outras duas atletas do Esporte Clube Corinthians - SP uma delas recordista sul-americana.
“Fiquei muito feliz pela Medalha conquistada pois vim de um 2014 bem complicado no clube Botafogo e estou me adaptando aos novos treinos e  as dificuldades ainda são grandes. Preciso melhorar minha técnica na água,  o tempo na minha prova não foi muito satisfatório e todos os nadadores sentiram  bastante o clima seco de Brasília,  por isso fomos prejudicados na performance dentro da d’água. Vários atletas passaram mal durante a competição por conta da falta de ar”, disse Mary Ortega.
A nadadora já coleciona  títulos como campeã paulista, campeã carioca, campeã Mercosul  e duas medalhas de bronze em campeonatos brasileiros.
A próxima competição importante será que Mary disputará é o Troféu José Finkel, em São Paulo. Antes ela terá vários torneios regionais e ainda o Campeonato Paulista. A atleta tem apoio da Mineração Curimbaba, DNA Suplementos e Ortega Veículos.

Nenhum comentário: