quinta-feira, 14 de maio de 2015

Caldense conhece seus adversários no Campeonato Brasileiro, série D

Poços de Caldas,MG - A CBF finalmente divulgou a tabela da Série D do Campeonato Brasileiro. A Caldense estreia no dia 12 de julho, em Poços de Caldas, contra um time do Espírito Santo. Esta equipe ainda não está definida e deve ser conhecida nos próximos dias. Na segunda rodada o time de Poços de Caldas joga dia 19 contra o Aparecida-GO, vice-campeão goiano, dia 26 recebe o Operário do Mato Grosso e dia 2 de agosto fecha sua participação no primeiro turno contra o Comercial de Mato Grosso do Sul. Depois começam os jogos do segundo turno.
Os confrontos das oitavas serão definidos com o mesmo critério utilizado na Libertadores: o melhor primeiro colocado encara o pior segundo colocado, e assim por diante. Os quatro semifinalistas garantem vaga na Série C.
Os dois jogos das finais serão nos dias 8 e 15 de novembro. Somente quatro times ainda não foram definidos, os representantes do Acre, Piauí e Espírito Santo, e o segundo representante paraibano.

Caldense

A Caldense ainda não divulgou nada sobre a equipe que será formada para o campeonato nacional. O time perdeu seu treinador e quase toda comissão técnica para o Sampaio Corrêa. Jogadores importantes também foram embora como Luiz Eduardo, Cristiano, Nadson, Marcelino, entre outros, que já estão em outros clubes. A expectativa é grande e segundo o vice-presidente da Caldense, Franco Martins, a reapresentação no ninho dos Periquitos acontece em junho.  A torcida pode ver nomes conhecidos no elenco do Brasileiro, mas a diretoria não confirma nenhum acerto. “Estamos tentando manter a base do time do Mineiro e estamos conversando com vários atletas”, disse Martins.

Confira a primeira rodada

Vilhena x Remo
São Raimundo-RR* x Nacional-AM
PI 1 x Interporto
Guarani de Juazeiro x Santos-AP
PB 1 x Globo FC
Serra Talhada x Colo Colo-BA
Jacuipense x Central
Estanciano x Treze
Caldense x ES 1
Operário-MT x Aparecidense
Crac x Villa Nova-MG
Gama x Botafogo-SP
Resende x Operário-PR
Ypiranga-RS x Inter de Lages
São Caetano x Lajeadense
Foz do Iguaçu x Volta Redonda

* O campeão roraimense de 2015 é o Náutico-RR, que deve ser o representante do estado na Série D, no entanto, a CBF incluiu apenas o São Raimundo-RR na disputa

jogos da caldense

Dia 12/07
Caldense-MG x Espirito Santo 1
Dia 19/07
Aparecidense-GO x Caldense-MG
Dia 26/07
Caldense-MG x Operário-MT
Dia 02/08
Comercial-MS x Caldense-MG

Nenhum comentário: