sexta-feira, 8 de maio de 2015

Leonardo Condé acerta com o Sampaio Corrêa


Poços de Caldas,MG - O que era certo desde o início da semana se confirmou na tarde de ontem. Leonardo Condé será o treinador do Sampaio Corrêa no Campeonato Brasileiro da Série B e também na Copa do Brasil. O treinador vinha sendo sondado pela ótima campanha realizada pela Associação Atlética Caldense, vice-campeã mineira e esperou apenas o final da competição para acertar com o time do Maranhão. Nesta semana, durante despedida do elenco da Caldense no Ninho dos Periquitos, Condé conversou com a reportagem e confirmou o destino, porém, faltavam poucos detalhes para o acerto. “Sempre deixei claro minha gratidão pela Caldense, mas se aparecesse um time de Série A ou B eu iria fechar acordo”, disse Condé ao Mantiqueira,
O treinador deixa uma passagem muito positiva por Poços de Caldas. Em 2014, sob comando do treinador foram três vitórias, quatro empates e quatro derrotas, terminando a competição em oitavo lugar com 15 pontos. Em 2015 veio o auge e a melhor campanha da história da Caldense. Foram 25 pontos, líder da primeira fase. Ao todo foram oito vitórias, seis empates e apenas uma derrota, totalizando 30 pontos. Foi a maior pontuação da história de um time do interior no Campeonato Mineiro.
Condé não comanda o Sampaio Corrêa no jogo de hoje contra o Vitória, na Bahia, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Ele será apresentado no início da semana e seu primeiro desafio deverá ser contra o Palmeiras pela Copa do Brasil.
Acumulando passagens por Nova Iguaçu-PR, Ipatinga, Villa Nova e Caldense, além de ter passado pelas categorias de base de Tupi, América Mineiro e Atlético-MG, o treinador terá a responsabilidade de dirigir a equipe após o vice-campeonato estadual no último fim de semana, um dos fatores que motivou a saída do antigo treinador.

Nenhum comentário: