terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Caldense enfrenta a Ponte Preta na Copa do Brasil

Poços de Caldas, MG - A Caldense já conhece seu adversário na Copa do Brasil. O time alviverde enfrentará a Ponte Preta de Campinas. O primeiro jogo acontece em Poços de Caldas em data a ser divulgada pela CBF. O sorteio foi realizado na sede da entidade, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, e chamou atenção o confronto entre Santos-AP x Santos-SP entre as dezenas de jogos definidos, 40 no total.
O campeão paulista de 2015 terá pela frente o vencedor do Estadual do Amapá na última temporada. Outro fator a se destacar foi a falta de sorte dos times cariocas no que diz respeito aos deslocamentos nesta primeira fase da competição. Enquanto o Flamengo encara o Confiança em Sergipe, o Vasco pega o Remo, no Pará, e o Botafogo duela com o Coruripe, de Alagoas. Somente o Fluminense terá viagem mais curta, indo a Minas Gerais jogar com a Tombense.
Entre os outros principais jogos foram definidos os confrontos Cruzeiro x Campinense-PB, Coritiba x Guarany-CE, Atlético-PR x Brasil de Pelotas, Bahia x Globo-RN, Sport-PE x Aparecidense-GO, Figueirense x Lajeadense-SC e Avaí x Operário--MT. Além dos times já incluídos, a competição terá, mais adiante, a entrada das equipes que disputarão a Libertadores no primeiro semestre.
O sorteio desta segunda-feira marcou ainda o primeiro evento oficial sob a batuta do novo presidente da CBF, coronel Nunes. Com Marco Polo Del Nero de licença, o cartola deu as boas vindas aos presentes e cumpriu seu primeiro compromisso público.
Presidente da Federação do Pará, ele procurou exaltar a possibilidade do torneio de dar oportunidades aos centros de menor expressão do futebol no país. Nunes ainda exaltou a nova patrocinadora master do torneio, a Continental (marca de pneus).
A CBF decidiu manter o modelo adotado em 2015, quando somente um novo sorteio nas quartas-de-final poderá apontar o caminho definitivo das equipes até a final do torneio.

Diretoria gostou

O Mantiqueira conversou com a diretoria da Caldense, que gostou do sorteio. “Foi bom, pois poderíamos ter que enfrentar um time distante de Poços e no caso da Ponte, que está aqui do lado, é bom em termos de logística”, disse o presidente Laércio Martins. Franco Martins, vice-presidente, tem a mesma opinião. “Claro que jogar perto de Poços é um diferencial. A Ponte é um time de muita qualidade, mas acredito que temos condições de passar para a segunda fase”, disse Martins. A Ponte Preta joga com a vantagem de atuar no primeiro jogo em Poços. Se vencer por 2x0 o time campineiro elimina o jogo de volta.
Para o técnico Gian Rodrigues, a Ponte Preta é um dos times mais fortes da chave por estar na série A do Brasileiro. “Será difícil, mas espero que estejamos bem no Campeonato Mineiro para que possamos fazer um jogo de alto nível com a Ponte. Espero também que a data da partida seja em uma ocasião em que possamos focar, trabalhar junto com a tabela do Mineiro e assim tentar passar de fase na Copa do Brasil, que é o nosso objetivo também.” O início da Copa do Brasil está marcado para 16 de março.
 Confira todos os jogos da 1ª fase da Copa do Brasil*:

Santos-SP x Santos-AP

Rio Branco-AC x Galvez-AC

ABC-RN x Goianésia-GO

América-RN x Gama-DF

Goiás-GO x River-PI

Botafogo-PB x Linense-SP

Ceará-CE x Resende-RJ

Joinville-SC x Comercial-MS

Vasco-RJ x Remo-PA

CRB-AL x Ivinhema-MS

Náutico-PE x Vitória da Conquista-BA

Santa Cruz-PE x Rio Branco-ES

Cruzeiro-MG x Campinense-PB

Londrina-PR x Parauapebas-PA

Vitória-BA x Náutico-RR

Portuguesa-SP x Parnahyba-PI

Coritiba-PR x Guarany-CE

Juventude-RS x Tocantinópolis-TO

Criciúma-SC x Operário-PR

Paysandu-PA x Independente-PA

Atlético-PR x Brasil-RS

Nacional-AM x Dom Bosco-MT

Chapecoense-SC x Princesa do Solimões-AM

Paraná-PR x Estanciano-SE

Flamengo-RJ x Confiança-SE

Fortaleza-CE x Imperatriz-MA

Bahia-BA x Globo-RN

América-MG x Red Bull-SP

Fluminense-RJ x Tomense-MG

Salgueiro-PE x Ferroviária-SP

Sport-PE x Aparecidense-GO

Atlético-GO x Ypiranga-RS

Figueirense-SC x Lajeadense-RS

Sampaio Corrêa-MA x Internacional-SC

Ponte Preta-SP x Caldense-MG

Asa-AL x Genus-RO

Botafogo-RJ x Coruripe-AL

Cuiabá-MT x Juazeirense-BA

Avaí-SC x Operário-MT

Bragantino-SP x Brasília-DF

*os times mandantes dos confrontos realizam a primeira partida fora de casa

Nenhum comentário: