quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Raulzinho é escolhido para equipe que vai disputar jogo de novatos da NBA

Folhapress - O armador brasileiro Raulzinho, 23, do Utah Jazz, formado nas quadras da Associação atlética Caldense e revelado pelo Minas Tênis, foi escolhido para participar da partida de novatos da NBA, evento que faz parte do fim de semana do Jogo das Estrelas e será realizado no dia 12 de fevereiro, em Toronto, no Canadá.
O mineiro será o segundo brasileiro na história a participar do evento: Nenê foi convocado em 2003, em seu primeiro ano, e também jogou em 2004, em sua segunda temporada, quando atuava pelo Denver Nuggets.
Raulzinho jogou na Espanha de 2011 até o ano passado. Ele foi selecionado no draft de 2013 pelo Atlanta Hawks, mas foi para o Jazz depois de uma negociação. A franquia de Salt Lake City, porém, só o trouxe na metade de 2015.
Titular na maioria dos jogos da equipe, ele está com média de 5,7 pontos, 1,4 rebotes, 2,6 assistências e 19 minutos em quadra por partida.
No time mundial, Raulzinho atuará com o ala-pivô letão Kristaps Porzingis, que vem se destacando no New York Knicks, e o ala-armador canadense Andrew Wiggins, que atua no Minnesota Timberwolves. Na última edição, Wiggins foi o MVP na vitória por 121 a 112 sobre os americanos. A equipe da casa, por sua vez, conta com o pivô calouro Karl-Anthony Towns, também dos Wolves, como maior destaque.

Nenhum comentário: