domingo, 31 de janeiro de 2016

“Nossa meta se renova a cada jogo”, diz treinador Gian Rodrigues

Poços de Caldas, MG - Gian Rodrigues faz parte da linha de jovens técnicos emergentes do futebol brasileiro. Natural de Aparecida, interior de São Paulo, ele chegou a Poços de Caldas para assumir o lugar de Eugênio Souza e dirigir a Caldense em parte do Brasileiro. Tendo em mãos um time mais barato devido ao curto orçamento que a diretoria tinha em mãos, Rodrigues não decepcionou e quase levou a Caldense para a Série C do Brasileiro. A vaga foi perdida nas penalidades em jogo contra o Ypiranga-RS. Agora Rodrigues tem nova e difícil missão, que é dirigir a Caldense no Campeonato Mineiro. Ele diz acreditar em desafios, montar o elenco e estar trabalhando desde a pré-temporada ajuda muito. O Mantiqueira faz uma pequena apresentação do homem que carrega a responsabilidade de manter a Caldense entre os melhores de um dos principais campeonatos estaduais do Brasil.

 Mantiqueira - Você disputa seu quinto Campeonato Mineiro. O que esperar desta edição?
Gian Rodrigues: Cheguei a Minas Gerais em 2011 quando disputei o primeiro Estadual pela Patrocinense. Foi o campeonato do módulo II e minha primeira experiência com este campeonato foi difícil, porém, muito bom de se jogar.

Mantiqueira - Qual a expectativa para o campeonato que começa hoje?
Gian Rodrigues - Estar trabalhando na Caldense já eleva qualquer expectativa. Trata-se de um clube que oferece todas as condições de trabalho e acredito que qualquer profissional quer trabalhar aqui. Tem boa estrutura, seriedade. Estar aqui é uma satisfação e uma grande responsabilidade.

Mantiqueira - Comandar a pré-temporada até que ponto ajuda?
Gian Rodrigues - Em tudo. Disputei o Brasileiro e depois começamos a pré-temporada. Vamos encontrar um torcedor exigente, pois estou num time que é o atual vice-campeão mineiro. A expectativa deste torcedor, e até mesmo da diretoria, é que aconteça o mesmo. Sei desta grande responsabilidade e tenho certeza de que o trabalho vem sendo feito e o foco está totalmente voltado para o sucesso deste time.

Mantiqueira - Você acredita que o raio pode cair duas vezes no mesmo lugar e este time pode chegar numa decisão novamente?
Gian Rodrigues - Entendo que o Campeonato Mineiro é muito difícil. Teremos hoje uma estreia muito dura contra o Boa Esporte, que sempre é um time difícil de se enfrentar. Depois vamos encarar o Atlético Mineiro em Belo Horizonte e isto dá uma dimensão do quão difícil é esta competição. Se formos bem nestes jogos teremos alguma chance sim. Tento colocar uma meta para meu grupo, de estar focado de jogo a jogo. Temos que sonhar grande, mas não quero criar uma meta para meus atletas porque isto pode atrapalhar. Vamos jogar cada partida como se fosse uma decisão e buscar somar o maior número de pontos possível. Acredito que assim não vamos causar uma instabilidade no grupo em caso de criar uma meta e com o decorrer da competição este compromisso atrapalhe. Quero sempre um grande jogo, concentrado, buscando o resultado para atingirmos os objetivos.

 Mantiqueira - E qual seria este objetivo?
Gian Rodrigues - Com certeza a vaga na Série D é o que o clube quer neste momento inicial. Esta vaga seria para os dois próximos anos e assim a Caldense teria um calendário completo garantido.

Mantiqueira - A pré-temporada foi boa?
Gian Rodrigues - Muito boa, diria que excelente. Tivemos muita chuva este ano e mesmo assim não mudamos uma sessão de treino. Tivemos o cancelamento do jogo contra o Red Bull, fora isto tudo que foi planejado aconteceu. Gostei muito das apresentações no estádio Ronaldão, que é nossa casa e precisamos jogar bem lá. Hoje voltamos ao estádio Ronaldão para um jogo de verdade, estrear bem em casa é o que mais queremos. Precisamos de um grande equilíbrio para passar por este jogo.



Nenhum comentário: