sábado, 2 de janeiro de 2016

Corrida e solidariedade no último dia de 2015

Poços de Caldas,MG - No último dia de 2015 Poços de Caldas sediou a terceira etapa da Corrida e Caminhada Sem Silvestre. A prova foi criada como uma opção para os corredores de Poços que não disputam a Corrida de São Silvestre em São Paulo. Disputada amistosamente e sem a prioridade de ter um vencedor, o evento é solidário com a doação de alimentos para instituições de caridade da cidade. Os organizadores ainda não divulgaram o destino dos alimentos arrecadados durante o evento. O percurso teve 16 km, sendo que a largada aconteceu no início da Avenida João Pinheiro com destino até o Bortolan. Perto da entrada do clube Praia do Sol os competidores retornaram para o ponto de largada.

Participação internacional


O inglês Colin Christmas, que mora nos Estados Unidos, aproveitou sua férias em Poços de Caldas para visitar os familiares e foi um dos participantes do evento. Correndo ao lado da cunhada Ana Carolina Luchessi Poli, Christmas aprovou a iniciativa. “Foi  muito bom aproveitar esta minha estadia em Poços de Caldas e ainda participar de um evento tão bonito como este”, disse Christmas, que é adepto de corridas como atividade física.

Treino

Muitos participantes da Sem Silvestre aproveitaram a corrida como treino para a Volta ao Cristo que acontece no final deste mês. Nomes conhecidos do atletismo da cidade como José dos Reis, Otenil Pereira, Tiago Loiola e Júlio César Freitas estiveram presentes.  “Nada mais justo e agradável para quem correu o ano inteiro nas ruas de Poços com os amigos, fechar o ano por aqui mesmo. A “Sem Silvestre” começou com um grupo de amigos, um brincadeira e vem ganhando força e crescendo ano após ano. Adorei participar da edição deste ano. Ver tantas equipes de corrida diferentes reunidas, gente que corre há muito tempo e gente que está começando.  Gente que corre muito e gente que não corre tanto assim. O que vale é a alegria de rever amigos, sentir o prazer de poder correr e ser grato pela vida. Parabéns a todos que participaram, aos que colaboraram e aos que organizaram”, disse Júlio César Freitas.

Nenhum comentário: