segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Caldense inicia semana de treinos

Poços de Caldas, MG - Se para muitos o início de 2016 ainda está meio em marcha lenta, ainda em clima de confraternização de final de ano, para os jogadores da Caldense não é bem assim. O time se reapresentou no último domingo para o treinador Gian Rodrigues e já está treinando forte. Faltando apenas 27 dias da estreia no Campeonato Mineiro contra o Boa Esporte, Rodrigues começa a dar forma ao grupo titular. Se no amistoso realizado contra o Guarani, em Campinas, o treinador colocou em campo os jogadores que estavam em melhor forma física, sábado, quando o time joga contra a Itapirense no Ronaldão, devem começar atuando os jogadores que podem enfrentar o Boa, no Estadual.

Elenco

O Mantiqueira conversou com o gerente de futebol Alex Joaquim, que disse que o elenco está fechado. “Apenas se o treinador precisar de um jogador para determinada posição vamos correr atrás, porém, até agora, ele está satisfeito e não devemos trazer mais ninguém”, disse Joaquim.

Temporada

A temporada que se inicia no final de janeiro para a Caldense promete ser bem intensa. Além do Campeonato Mineiro, a equipe de Poços jogará em fevereiro a Copa do Brasil. Se conseguir boa classificação no Campeonato Mineiro disputará ainda a Série D. “Temos nossos objetivos e esperamos um 2016 ainda melhor que 2015. Queremos muito disputar o Brasileiro e tenho certeza que este ano vamos conseguir o acesso para a Série C. O trabalho é muito sério e todos estão focados para buscar o objetivo”, disse Joaquim.

Amistosos

Foi confirmado, na manhã de ontem, o adversário que a Caldense enfrenta no amistoso agendado para o próximo sábado (9). O Itapirense, clube de Itapira, interior de São Paulo, vem a Poços de Caldas disputar a segunda partida da pré-temporada da Veterana. O jogo está marcado para 10h no estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira.
Dia 19 de dezembro, a Caldense fez seu primeiro jogo-treino contra o Guarani, em Campinas-SP. A partida, que finalizou em 3 a 2 para o time campineiro, foi positiva por se tratar da primeira experiência do elenco que se prepara para o Campeonato Mineiro de 2016. O segundo jogo-treino estava marcado para o último dia 30 contra o Red Bull em Jarinú-SP, mas foi cancelado devido às fortes chuvas que deixaram os gramados sem condições de atuação.
Agora a Caldense tem mais três partidas de preparação até a estreia no Mineiro, em casa, contra o Boa Esporte, dia 31 de janeiro. Além do jogo do dia 9, a Veterana encara o Santo André também em Poços de Caldas, dia 16 de janeiro, e finaliza os jogos-treinos dia 23 contra o XV de Piracicaba na cidade paulista.
“Por enquanto estou optando por iniciar a partida com aqueles jogadores que estão com o preparo físico melhor, mas pretendo colocar todos em campo para estudar o desempenho de cada um”, explica o técnico Gian Rodrigues, que afirma estar confiante para o dia 31. “O Boa é um time forte e que jogou a série B, mas acredito que estamos nos preparando muito bem para enfrentá-los, pois já temos um mês de trabalho com os atletas e até lá teremos realizado quatro jogos-treinos. Com certeza faremos uma boa estreia”, finaliza Rodrigues.

Nenhum comentário: