segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Curso com piloto japonês em Poços de Caldas foi um sucesso

O piloto japonês Ken Yonezawa esteve em Poços de Caldas este final de semana para ensinar técnicas de trial a pilotos da região. Evento foi realizado na pista Hard Riders, que possui mais de 20 obstáculos de nível mundial. Passagens de troncos, manilhas enormes, saltos e também pneus de trator e caminhão são alguns dos obstáculos que desafiam o equilíbrio dos pilotos de motos off-road.
Estiveram presentes 12 alunos, das mais diversas cidades, como Cabo Verde (MG), São João da Boa Vista, Campinas e Aguaí (SP) e também de Poços de Caldas. Muitos buscavam melhorar a técnica para a prática das trilhas, enquanto outros tinham objetivos mais ousados. Isto porque no final de fevereiro acontecerá em Belo Horizonte e penúltima etapa do Campeonato Mundial de Super Enduro. A corrida, a ser realizada no Estádio do Mineirinho, dia 27/02, contará com a presença dos melhores do mundo. Vincenzo Gabriel, de Campinas, está inscrito para a prova e participou dos treinos em Poços de Caldas. “Acho fundamental aprender as técnicas de trial, que nos permitem passar os obstáculos com maior segurança. Isso acaba nos dando uma maior velocidade, que será muito útil na etapa do mundial, já que os gringos andam muito forte.”
O Super Enduro é uma modalidade recente, que conta com um campeonato Mundial há apenas 4 anos. O grande nome do esporte é o polonês Taddy Blazusiak, que corre pela equipe oficial da KTM.
Organizador do evento, Renato Furmann, é natural de Belo Horizonte e mora em Poços há 9 anos. “Existem no Brasil apenas duas pistas de alto nível, uma em Belo Horizonte e esta aqui de Poços de Caldas. Sua construção foi uma iniciativa de Fábio Nogueira (conhecido como Fabinho Cascudo) e seus dois genros: Guilherme Trevisan e Gabriel Romano. A estrutura é excelente e eles não medem esforços para deixá-la cada dia melhor. Os pilotos de Poços e Região contam com um local que lhes permite uma grande evolução técnica. A Prefeitura de Poços de Caldas tem sido parceira importante, através da Secretaria de Esportes.”, disse Renato, que também está inscrito para a etapa do Mundial.
A pista Hard Riders conta com o apoio da Secretaria de Esportes, da Prefeitura de Poços de Caldas e da Coleman.

Nenhum comentário: