sábado, 2 de janeiro de 2016

Professora destaca a importância do uso do jornal na sala de aula


Poços de Caldas, MG - Através do projeto Mantiqueira na Escola, diversas unidades públicas de Poços passaram a receber diariamente exemplares do jornal gratuitamente. Além de levar informações sobre o dia-a-dia não só da cidade como notícias nacionais e internacionais, para dentro da sala de aula o jornal tem proporcionado a realização de várias atividades.
Segundo a professora Ivani Antonia Paulino Barzagli da escola municipal Wilson Heddy Molinari, desde que a escola foi contemplada pelo projeto Mantiqueira na Escola, os alunos desenvolveram o hábito e gosto pela leitura de jornais. “Os estudantes, todos os dias, ficam a espera ansiosa pela chegada do jornal. Há grande interesse pela leitura do jornal diariamente”, completou.
Segundo o aluno João Vitor Forenza Berlini, do 5º ano, o que ele mais gosta no jornal é o Caderno de Esportes. “A professora Ivani nos ensinou a ler o jornal. Eu gosto muito de ver as notícias da minha cidade, disse.”
Para o aluno Wesley Henrique Marenho, também do 5º ano, ler o jornal todos os dias é uma oportunidade de se informar mais e saber dos acontecimentos.
De acordo com a vice diretora da escola, Áurea Cristina Mendes Nogueira, a leitura do jornal pelos alunos, trouxe inúmeras vantagens, como mantê-los em dia com os acontecimentos da nossa cidade. “O jornal exerce grande influência na formação do conhecimento, pois e um aliado em todas as disciplinas”, ressaltou.
A professora finalizou dizendo que depois desse projeto os alunos estão mais interessados na dinâmica da leitura do jornal. “E na nossa aula, criamos um jornal chamado (Mais Molinari) incentivados pelo projeto Mantiqueira na Escola”, completou.
O projeto Mantiqueira na Escola tem o apoio da Alcoa Alumínio S/A, Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) - Votorantim Metais e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Poços de Caldas-MG.

Nenhum comentário: