sábado, 16 de janeiro de 2016

Caldense tem boa atuação e vence Santo André

Poços de Caldas,MG – A Caldense voltou a campo ontem em jogo-treino contra o Santo André, time que disputa a série A2 do Campeonato Paulista. O time de Poços, comandado por Gian Rodrigues, teve uma boa atuação e venceu o adversário por 2x1, gols de Maradona cobrando pênalti e Marcelo Régis de cabeça. Antes, Branquinho havia marcado para o time paulista. “Gostei muito do time nos jogos contra a Itapirense e hoje contra o Santo André. Especificamente na partida de hoje houve uma boa evolução e acredito que ainda falta trabalhar um pouco a parte ofensiva. Criamos boas chances, mas na hora de marcar o gol erramos muito e nesta semana vou cobrar mais deste setor”, disse o técnico Gian Rodrigues.

O jogo

Novamente um bom número de torcedores compareceu ao Ronaldão, porém, acabaram se assustando com um gol do Santo André antes do primeiro minuto. Branquinho se aproveitou da distração da zaga da Veterana e abriu o placar. O time da Caldense não se incomodou com o gol e passou a pressionar o Santo André. Foram várias chances da equipe, porém, na hora da finalização o time não conseguir empurrar a bola para o fundo das redes. O lateral Jefferson Feijão era o responsável pelas principais jogadas. A Caldense chegou ao empate na marca de 22 minutos, através de uma penalidade máxima. Maradona cobrou, o goleiro do Santo André chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol de empate. A Veterana se amimou e continuou atacando bastante. A bola parada era uma arma para a Caldense, pois Maradona estava com o pé calibrado. O meia acertou duas vezes a trave do time paulista. E foi novamente dos pés de Maradona que a Caldense conseguiu a virada. O jogador acertou belo passe na cabeça de Marcelo Régis, que mandou para o fundo das redes. Caldense 2x1.

Segundo tempo

Diferente da primeira partida, quando mudou todo o time no intervalo, Gian Rodrigues manteve a mesma equipe que começou jogando. “Nesta reta final precisamos sentir melhor o time considerado titular e por isto resolvi manter os jogadores mais tempo em campo”, disse Rodrigues. E a Caldense seguiu melhor no jogo e dando muito trabalho para a retaguarda paulistana.  Com o passar do tempo, Gian Rodrigues foi mudando o time, até que trocou todos os jogadores. O Santo André também mudou bastante e o jogo ficou mais equilibrado. No final do jogo o time paulista teve boa chance para empatar, porém, o goleiro Gilson, da Caldense, tocou na bola que ainda bateu na trave e não entrou.  “Tivemos um controle de jogo, maior posse de bola e acredito que tivemos uma evolução grande neste jogo. Estamos num processo de acabamento e por isto deixei o time mais tempo em campo. Em Piracicaba será assim também. Com relação às trocas gostei bastante dos atletas que entraram no decorrer da partida. Eles mantiveram o volume de jogo e isto é importante”, finalizou Gian Rodrigues.
A Caldense volta a campo sábado, contra o XV de Piracicaba. O jogo acontece no interior paulista.

Ronaldão

A Secretaria de Esportes cumpriu a promessa e aparou a grama do Ronaldão para o jogo de ontem. Com a grama mais baixa a bola correu mais e o jogo ganhou em qualidade. Na partida contra a Itapirense, semana passada, os dirigentes da equipe de Poços haviam reclamando bastante da grama alta. O jogo contra o Santo André foi o último em Poços antes da estreia no Campeonato Mineiro, dia 31, contra o Boa Esporte, mas o time deverá realizar alguns treinos no estádio antes desta partida. Os jogadores se reapresentam ao treinador nesta segunda-feira.

FICHA TÉCNICA

CALDENSE
Neguet (Gilson), Feijão (Andrezinho), Marcelinho (Rodrigão), Paulão (Marx), Rafael Estevam (Cleiton), Michel Elói (Marcel), Michel Benhami (Álvaro), Tiago Azulão (André), Ewerton Maradona (Tiago Marin), Edu da Silva (Marcinho), Marcelo Régis (Rafamar).
Técnico: Gian Rodrigues

SANTO ANDRÉ
Paulo Vitor, Luciano Sorriso (Garre), Adriando (Jean), Jonas (Diogo Borges), Samuel (Marcos Vinicius), Pedro (Paulinho), Agenor (Diogo Orlando), Thiago Ulysses (Dudu), Garré (Jilmar), Branquinho (Vinícius), Robson (Elitinho)
Técnico: Luciano Dias

Um comentário:

Anônimo disse...

Faltou o goleiro do Santo André, que curiosamente é o seu xará... Paulo Vitor rs... ele é de São João da Boa Vista/SP, cidade vizinha!